.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

PROTEÇÃO DA INFORMAÇÃO - Encontro dos Tribunais discute segurança cibernética

 
Afastar os riscos, avançar na proteção de informações digitais e investir em ações de prevenção, foram alguns dos temas discutidos na reunião.
 

Imagem de servidores do Tribunal de Justiça em reunião online por videoconferência.

 
Durante o 5º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça, que discutiu o tema: “Ataques Cibernéticos - Adoção de uma Política Preventiva de Maior Segurança: Encaminhamentos Necessários”, foram discutidas alternativas para aumentar a segurança quanto a possíveis ataques cibernéticos que possam ocorrer em Tribunais de Justiça do Brasil.
 
O Presidente do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), desembargador Cristóvão Suter, membro do Conselho Consultivo, participou das discussões. Ele acredita que trazer o assunto para mesa de debates, aumenta as possibilidades de prevenção.
 
“Com a participação absolutamente valiosa dos técnicos que nos fizeram uma exposição tão rica, imagino que poderemos construir, em um curto espaço de tempo, um encontro voltado para a área técnica, com todos os profissionais e diretores de TI [Tecnologia da Informação] dos Tribunais de Justiça, para que possamos, somando esforços, desenvolver soluções que nos protejam de ataques cibernéticos”, enfatizou o presidente, sendo a proposta aprovada por unanimidade por todos os membros do Conselho dos Tribunais de Justiça.
 
O juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e coordenador do Comitê de Segurança Cibernética do Poder Judiciário (CCSPJ),  Alexandre Libonati, disse que em matéria de segurança cibernética, é imprescindível essa troca de informações, em especial as lições que são aprendidas.
 
“Existe a possibilidade de afastarmos todos os riscos à medida que vamos avançando em informação digital e nós temos que igualmente avançar na segurança da informação e na prevenção, fundamentalmente na prevenção, além de nos prepararmos para atuar na prevenção de eventuais crises e investigar os ilícitos”, reforçou.
 
Ele destacou ainda que é fundamental estabelecer a política de valorização e investimento nesta área. “São servidores que necessitam de muita capacitação, eles devem ser altamente qualificados. E para isso a necessidade de investimento em toda a rede de servidores e magistrados do Poder Judiciário”, disse o juiz auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça.
 
O evento foi realizado por videoconferência na sexta-feira, dia 21.
 
 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte