.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Reunião esclarece dúvidas sobre o Projudi Criminal

 

 

Na última sexta-feira (28), a juíza auxiliar da presidência, Bruna Zagallo, convocou uma reunião para tratar sobre o Projudi Criminal, no Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva. A reunião ocorreu a pedido da Defensoria Pública Estadual, do Ministério Público de Roraima e delegados.
 
“Em virtude do Projudi Criminal ter sido implantado há poucos meses, ainda há algumas dúvidas acerca dos procedimentos iniciais a serem adotados pelos delegados, promotores de justiça, defensores públicos, juízes e servidores”, explicou.
 
De acordo com a magistrada, “foram discutidas formas de o comunicado de prisão em flagrante e o inquérito policial não serem confundidos, evitando, com isso, o oferecimento de duas denúncias para um mesmo fato e contribuindo para que os servidores do Tribunal de Justiça saibam identificar o comando a ser dado no sistema”.
 
Também foram apresentadas algumas dúvidas sobre a tramitação direta do inquérito policial entre Ministério Público Estadual e delegacias pelo sistema virtual, bem como discutidas algumas soluções para os casos em que houver a necessidade de realização de diligências pelos delegados para eventual oferecimento de denúncia pelo Ministério Publico.
 
A discussão acerca do assunto gerou a necessidade do Corregedor-Geral da Polícia Civil orientar os delegados a adotarem uma postura específica conforme solução encontrada durante a reunião, com o auxílio dos servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação, padronizando procedimentos, o que demonstra a importância do diálogo estabelecido na reunião em questão.
 
Conforme a juíza, a falta de conectividade das delegacias foi um dos pontos mais debatidos, “especialmente pelo seu reflexo diante do plano do Tribunal de Justiça de trabalhar apenas com processos virtuais, sendo verificada a importância de se estabelecer um cronograma para que todas as delegacias passem a ter internet e, consequentemente, acesso ao Projudi”, disse.
 
Projudi é um sistema que permite a tramitação totalmente eletrônica de processos judiciais via internet. Seu funcionamento é simples e seguro. As ações são registradas eletronicamente, com distribuição e cadastramento automático do processo. A partir daí, todos os atos são realizados de maneira virtual, eliminando-se o papel.
 
Com o Projudi, todas as movimentações processuais que não envolvem a atividade intelectual do juiz são eliminadas, o que reduz sensivelmente o tempo de julgamento da ação; acaba com o dilema do acesso aos autos para a defesa quando se encontram com carga para o Ministério Público ou baixados à Delegacia de Polícia; possibilita a consulta e peticionamento nos autos 24h por dia e de qualquer lugar do mundo.
 
Trata-se de ação com o objetivo de garantir um processo 100% eletrônico, atuando desde as Delegacias até o Judiciário.
 
Boa Vista/RR, 2 de maio de 2017.
 
Núcleo de Relações Institucionais – Nuri
Escritório de Comunicação
 
 

Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte