Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

Posse da nova administração do TJRR para o biênio 2017-2019 ocorre nesta sexta-feira

 

 

O Tribunal de Justiça de Roraima dará posse à nova Mesa Diretora que comandará a instituição no biênio 2017 – 2019 na sexta-feira (10). A solenidade ocorrerá no auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto, a partir das 10h. Serão empossados os desembargadores Elaine Cristina Bianchi, Mozarildo Monteiro Cavalcanti e Cristóvão José Suter Correia da Silva nos cargos de presidente, vice-presidente e diretor da Escola do Judiciário, respectivamente.


A desembargadora Elaine Bianchi, que assumirá a presidência do Tribunal, é natural de Santo André, São Paulo. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo em 1988, e é pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro.


Chegou a Roraima em 27.11.91, e antes de ser empossada no 1º concurso para o Cargo de Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, exerceu as funções de chefe de gabinete e assessora jurídica da Presidência do TJ/RR.
Em 1993, tomou posse como juíza de Direito, cargo no qual atuou nos Juizados Especiais e Varas Cíveis e Criminais, Comarcas do Interior, Juizado da Infância e Juventude, Turma Recursal, Fazenda Pública e Tribunal Regional Eleitoral, servindo ininterruptamente na 1ª Instância do Poder Judiciário roraimense por mais de 22 anos.


Enquanto juíza de Direito, Elaine Bianchi instituiu os primeiros passos dos Juizados no Estado, ao lado da então juíza Tânia Vasconcelos, hoje Desembargadora Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima.
“Somos parceiras de longa data. Iniciamos juntas e é uma imensa alegria vê-la tornar-se a primeira Presidente de um Tribunal de Justiça do Brasil eleita por voto direto, com a participação dos juízes de primeiro grau. Elaine é uma gestora nata, sempre conectada às novidades de tecnologia e gestão. Trará inúmeros benefícios para a Justiça de Roraima”, declarou Tânia.


Antes de sua promoção ao cargo de Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima,  no dia 9 de maio de 2015, pelo critério de merecimento, Elaine Bianchi atuou na segunda instância como Juíza Convocada e, em 2014, proferiu decisão de repercussão nacional referente a um duplo registro de paternidade, suscitando o princípio da afetividade no Direito de Família e o melhor interesse da criança.


“Tenho certeza que a desembargadora Elaine fará uma brilhante gestão. Sua metodologia de trabalho, empenho e inteligência marcantes manterão o Tribunal de Justiça no topo da lista dos Tribunais mais eficientes do país, afirmou o desembargador Almiro Padilha, atual Presidente do Poder Judiciário de Roraima, que dará posse à desembargadora Elaine.


Em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade roraimense, Elaine Bianchi foi agraciada com o Título de Cidadã Boavistense pela Câmara Municipal de Boa Vista; Medalha de Mérito Eleitoral pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal; Medalha de Ordem do Mérito Comercial de Roraima pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Roraima, Serviço Social do Comércio, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento de Roraima, e Medalha do Mérito Judiciário, conferida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Roraima.


A desembargadora Elaine Bianchi, além das funções inerentes ao cargo, atuou como vice-presidente e corregedora do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima - biênio 2015-2017. É casada com o empresário Roberto Bonfim. Tem dois filhos - Bruno e Rafael - e acredita que o modelo ideal de Justiça seria pautado na conciliação pré-processual, pois, segundo a magistrada, a conciliação resolve litígios mais rapidamente, possibilitando a pacificação social num tempo justo.

Boa Vista, 9 de fevereiro de 2017.

Núcleo de Relações Institucionais – NURI
Escritório de Comunicação