Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

TJ de Roraima recebe selo Ouro do Conselho Nacional de Justiça

 

Na manhã desta segunda-feira, 5, o Tribunal de Justiça de Roraima foi agraciado pelo Conselho Nacional de Justiça com o Selo Ouro Justiça em Números. O resultado foi divulgado em Brasília, durante o 10º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que reúne presidentes e corregedores dos tribunais e Conselhos de Justiça, além de membros da área de governança e gestão estratégica do Poder Judiciário.

O selo possui quatro categorias: Diamante, Ouro, Prata e Bronze. E seu nome, Justiça em Números, faz referência ao nome do anuário estatístico da Justiça produzido pelo CNJ, com informações prestadas pelos tribunais brasileiros. De posse de dados confiáveis sobre movimentação processual, despesas e pessoal, por exemplo, os responsáveis pela gestão judiciária poderão elaborar, de maneira mais fundamentada, políticas públicas que aprimorem o serviço prestado pela Justiça à sociedade.

Este é o terceiro ano que o TJRR recebe o Selo Ouro do Justiça em Números. A iniciativa visa reconhecer os tribunais brasileiros pelo esforço feito em 2015 para aprimorar os sistemas de estatísticas e informações relacionadas ao funcionamento do Judiciário.

Para a concessão da homenagem são avaliados quesitos como nível de informatização do tribunal, uso de relatórios estatísticos para o planejamento estratégico e cumprimento das resoluções do CNJ alinhadas à gestão da informação, entre outros.

De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Almiro Padilha, "ser agraciado com o selo Ouro é o reconhecimento ao trabalho que estamos fazendo, investindo nos meios eletrônicos de comunicação, trabalhando sempre na busca da melhoria de nossos dados, pois a informação é o maior aliado da gestão por resultados".

Encontro Nacional do Poder Judiciário - Entre os principais objetivos do Encontro, estão: aprovar as metas nacionais a serem cumpridas pelo Judiciário em 2017, e divulgar o desempenho parcial dos tribunais no cumprimento das metas deste ano.

Hoje, após a cerimônia de abertura do evento, o jornalista William Waack fez uma conferência magna com o tema “Justiça, Verdade e Eficiência”. Em seguida, os presidentes de cada ramo do Judiciário apresentaram um panorama dos Tribunais Superiores no ano de 2016, em mesa presidida pelo vice-presidente do STF, ministro Dias Toffoli.

O Encontro prosseguirá até amanhã, 6, com reuniões setoriais de cada ramo da Justiça. E terá seu encerramento marcado pelo anúncio das metas nacionais e específicas a serem cumpridas pelos tribunais em 2017, que será feito na plenária final do Encontro, em mesa presidida pela ministra Cármen Lúcia.


 

Boa Vista, 5 de dezembro de 2016.

Núcleo de Relações Institucionais – NURI

Escritório de Comunicação