Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

Pela primeira vez, imigrantes venezuelanos são julgados por Tribunal do Júri em Roraima

Os imigrantes foram condenados a 14 anos de prisão 

Fotos: Nucri

 

O julgamento ocorreu na 1a Vara do Tribunal do Júri no Fórum Criminal do TJRR

 

 

 

Pela prática do homicídio, contra Valdson Luiz da Silva, de 31 anos, foram julgados e condenados os imigrantes venezuelanos, Dima Hidrogo de Jesus Sanches, de 36 anos, e Kevin José Caraballo Rocca, de 21 anos. Eles irão cumprir uma pena de 14 anos por homicídio qualificado com o agravante de motivo fútil, que dificultou a defesa da vítima.

 

O julgamento ocorreu na 1a Vara do Tribunal do Júri no Fórum Criminal do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) nessa quinta-feira, dia 11.   A sentença condenatória foi proferida pela titular da Vara, juíza Lana Leitão. 

 

Essa é a primeira vez que ocorre o julgamento e condenação de imigrantes em Roraima. Para o Tribunal do Júri, foi disponibilizada uma interprete e tradutora de espanhol durante os trabalhos.

Os réus estão presos preventivamente na Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo), unidade que integra o Sistema Prisional de Roraima, desde a data do crime, março do ano passado. Em depoimento eles confessaram a autoria do assassinato.

 

O CRIME - Conforme informações contidas na denúncia oferecida pelo MPRR (Ministério Público do Estado de Roraima), o homicídio ocorreu no dia 25 de março de 2018, por volta das 3h50, na rua Pedro Ademar Bantim, bairro Sílvio Botelho, nesta Capital.

 

A dupla de posse de arma branca (faca) apreendida pela Polícia na ocasião da ocorrência, desferiram um golpe na região cervical da vítima Valdson Luiz da Silva. Toda o desentendimento iniciou após o exagerado consumo de bebida de alcoólica dos réus e da vítima, conforme informações colhidas a época do crime.