.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

Botão Consulta ProjudiBotão OuvidoriaBotão Consulta SEEUBotão SEI Usuário ExternoBotão Consulta Precatórios

Acesso Rápido

Certidão Negativa      Custas Processuais e Depósitos Judiciais      Carta de Serviços ao Cidadão      Balcão Virtual de Atendimento      Primeiro Atendimento - Juizados Especiais     Diário da Justiça Eletrônico - DJE

     + Serviços

CICLOJUS - Inscrições para o terceiro passeio ciclístico do TJRR já estão abertas
CICLOJUS - Inscrições para o terceiro passeio ciclístico do TJRR já estão abertas
JUSTIÇA RESTAURATIVA - Ejurr vai promover formação inicial de facilitadores
JUSTIÇA RESTAURATIVA - Ejurr vai promover formação inicial de facilitadores
PRESENTE, PASSADO E FUTURO - Presidente do TJRR participa de evento sobre o resgate histórico de projetos e ações do Conselho Nacional de Justiça
PRESENTE, PASSADO E FUTURO - Presidente do TJRR participa de evento sobre o resgate histórico de projetos e ações do Conselho Nacional de Justiça
JUDICIÁRIO DO FUTURO - TJRR divulga ação em alusão ao Dia Mundial da Criatividade e Inovação
JUDICIÁRIO DO FUTURO - TJRR divulga ação em alusão ao Dia Mundial da Criatividade e Inovação
COMITÊ ESTADUAL DE SAÚDE - Fluxos, manuais e plano estadual são aprovados durante reunião
COMITÊ ESTADUAL DE SAÚDE - Fluxos, manuais e plano estadual são aprovados durante reunião
“Liderança Exponencial” é tema de novo workshop promovido pela Ejurr
“Liderança Exponencial” é tema de novo workshop promovido pela Ejurr
“Power Bi na prática: a ciência de dados em Dashboards” é tema de curso
“Power Bi na prática: a ciência de dados em Dashboards” é tema de curso
  • Semana de Luta da Pessoa com Deficiência
  • E-book Dia de Sol
  • E-book Dia de Sol
  • Cartilha Estou namorando, e agora?
  • Cartilha Infância e Juventude
  • Banner conheça o Centro de Memória
  • Banner Denuncie Ligue 180 - Enfrentamento à Violência Doméstica
  • Banner Conheça a Política de Gestão da Qualidade
  • Banner Como o poder judiciário pode auxiliar no enfrentamento ao assédio moral, assédio sexual e à discriminação
  • Viagens com Crianças e Adolecentes
  • Vara da Justiça Intinerante
  • Pesquisa De Satisfao
  • Educaçao Inclusiva
  • Ações Solidárias

Botão Cidadão

Botão Advogado

  • Projetos Inscritos no Prêmio de Inovação do Judiciário Exponencial


Para garantir melhorias tanto na parte estrutural quando na logística do TJRR, a Secretaria de Infraestrutura e Logística do órgão, realizou em todas as unidades investimentos previstos no plano de obras. A Secretaria de Infraestrutura e Logística do Poder Judiciário de Roraima é o setor responsável por coordenar a execução de melhorias tanto na parte estrutural como de logística em todas as unidades.

Conforme o secretário da SIL, Reubens Mariz, das 9 (nove) prioridades passíveis de execução que estavam previstas no Plano de Obras, 5 (cinco) foram executadas e 2 (duas) se encontram em execução. “Foram inúmeras reformas e revitalizações nas comarcas do interior do Estado e prédios da capital. No início da gestão da desembargadora Elaine como presidente, foram realizadas visitas em todas as comarcas, para levantarmos a necessidade de cada unidade. Desta forma, as comarcas do interior tiveram prioridade no plano de obras, mediante a definição de critérios objetivos com base na Resolução CNJ n.º 114/2010, tendo em vista que desde 2008, não eram feitos investimentos nessas localidades”.

Segundo o secretário, as intervenções para melhorias, manutenção, reparos, adequações e revitalizações nas Comarcas de São Luiz, Bonfim e Caracaraí foram finalizadas e Alto Alegre será entregue na segunda quinzena de janeiro de 2019. Na capital houveram intervenções no telhado do Palácio da Justiça e Varas da Infância e da Juventude que já foram finalizadas.

Nas Comarcas de Mucajaí e Rorainópolis as obras foram contratadas com previsão de término em 2019.

Outras unidades – Os demais prédios que não foram incluídos no plano de obras, também passaram por pequenas intervenções como por exemplo, o Fórum Criminal. A sala de audiência de custódia funcionava no 2º andar, mas foi observado que o local era incompatível. Por questões de segurança e estratégia, a sala passou a funcionar no térreo.

Conforme o secretário, na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo “foram criadas 6 novas salas de videoconferência, com padrão diferenciado, com pinturas, vidros especiais que impedem a passagem de som de um ambiente para outro, dentre outros para que a gravação da audiência ocorra em alta qualidade. Além disso, as videoconferências trazem benefícios pois não há a necessidade de deslocar presos para o Fórum Criminal”, afirmou Reubens enfatizando que as salas já foram entregues e dependem apenas de instalação de equipamentos, com previsão de entrarem em funcionamento em fevereiro de 2019.

Na Sede Administrativa foi construída o gabinete do diretor da Escola do Judiciário, além de mobiliários que foram colocados nas salas da Escola. O setor de Transportes e Segurança passou a funcionar na parte de trás da Sede administrativa, com garagem coberta. Já no prédio do Latife Salomão, que agora é de propriedade do Poder Judiciário, foram feitas rampas de concreto que otimizou a entrada de guinchos para remoção de veículos. O local também passou por alguns ajustes.

“Em 2019 vamos fazer a instalação de grupo gerador e mudança de transformadores nos prédios do Fórum Cível e Palácio da Justiça, além da pintura do Fórum Sobral Pinto”.

"As varas da Infância e da Juventude também serão contempladas com a aquisição e instalação de grupo gerador, fato que resultará em 100% das unidades da capital com disponibilização de fonte alternativa de energia, o que já acontece atualmente nas Comarcas do Interior".

Aquisições – Todas as comarcas do interior contam agora com gerador de energia. Três foram entregues nessa gestão, como Alto Alegre, Mucajaí e Bonfim.

Conforme Reubens Mariz, Pacaraima, São Luiz e Rorainópolis possuem geradores automatizados com o diferencial de poder ser monitorado à distância via celular. “Quem gerencia essa parte da automação é a SIL, por meio do setor de manutenção predial. Os geradores são programados para serem desligados a noite, pois se houver queda de energia na madrugada, não faz sentido o gerador ser acionado. Na parte da manhã, eles são religados no modo automático. É um dos sistemas mais avançados do mundo e deve ser estendido para as demais comarcas” disse.

Setor de Logística – É o setor que atua coordenando os serviços terceirizados do Tribunal. De acordo com Reubens, houve otimização dos contratos terceirizados, com redução de posto de trabalho e aumento de qualidade na prestação de serviços, fato que resulta na economia de recursos.

Na parte de transportes, houve a aquisição de 6 novos veículos L-200 em 2017.


Meio ambiente - A Secretaria de Infraestrutura e Logística atua em várias frentes na questão ambiental. No Fórum Criminal, por exemplo,  existe uma área que absorve 100 mil litros de água da chuva que é usada nos banheiros, para aguar a grama, podendo ser usada por vários meses. Existem os poços nas unidades que também são utilizados para aguar a grama.

No prédio administrativo todo o imóvel possui lâmpada de led com eficiência energética. Em algumas unidades, as torneiras são de pressão para economizar. Nas campanhas da Semana do Meio Ambiente, a Subsecretaria de Patrimônio em parceria com a Secretaria de Gestão Estratégica e Núcleo de Comunicação atuam para conscientizar todos os setores sobre a importância de adotar práticas sustentáveis, além da distribuição e plantio de mudas.

A SIL também realiza leilões extrajudiciais eletrônicos e presenciais. Vários veículos do Tribunal e objetos já foram leiloados, como ar-condionados, mesas, cadeiras, armários e inúmeros bens móveis permanentes. “Os nichos de estantes que eram utilizados para colocar processos físicos, são destinados para outras finalidades como por exemplo, para brinquedoteca que existem nas unidades. Quando há desfazimento de papel, destinamos para as cooperativas como a Unirenda, inclusive destinando outros materiais como vidros quebrados que são realocados pela cooperativa para serem reciclados em Manaus”.

Outra inciativa que tem trazido muita economia de papel e tonner, foi a implantação do SEI pelo Poder Judiciário de Roraima. “Com a implantação do sistema, nenhum processo administrativo, documento, tramita de forma física. Com isso, conseguimos uma economia de cerca de 3 mil resmas de papel/ano, além da redução de tonner e impressoras. São muitas ações que visam a iniciativa sustentável e economia de recursos” concluiu.


Boa Vista, 10 de janeiro de 2019

Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais
Escritório de Comunicação

Botão TRE-RR      Botão MPRR      Botão CNJ      Botão OABRR      Botão DPERR      Botão TCERR


Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.

O Tribunal de Justiça de Roraima utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento.

Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Banner Institucional