Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

Presidente do TJRR e desembargadora discutem conjuntura do Judiciário brasileiro em Encontro de Conselho de Tribunais

 
O evento abordou os desafios do Poder Judiciário dentro de temáticas atuais
 
Fotos: Nucri
 
 
Dois dias de intensa programação marcaram o 116º Encontro do Conselho de Tribunais de Justiça, realizado nesta quinta e sexta-feira dia 14 e 15, em Salvador. No evento, o TJBA (Tribunal de Justiça da Bahia) comemorou 410 anos de criação, sendo a primeira corte judicial das Américas.
 
 
Presidentes dos Tribunais de Justiça de todo país estão reunidos para discutir a conjuntura do Judiciário brasileiro. De Roraima, estão presentes o presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, e a desembargadora Elaine Bianchi.
Dentre os principais assuntos debatidos dentro da conjuntura atual estão a autonomia financeira do Poder Judiciário e diversos atos normativos do Conselho Nacional de Justiça, temas que repercutem na eficiência dos serviços que a Justiça presta à população. 
 
Além das discussões técnicas, foram proferidas palestras do Ministro Dias Tóffoli, da Conselheira Daldice Santana e do Juiz de Direito Pablo Stolze Gagliano. Antes do encerramento do encontro, foi emitida a Carta de Salvador, que destacou que não há Poder Judiciário independente sem autonomia financeira.
 
 
Para o presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, a edição deste ano do Encontro do Conselho de Tribunais de Justiça foi de grande importância, pois tratou de temas fundamentais para o momento atual e para o futuro do Poder Judiciário nacional.