Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

Servidores do Poder Judiciário ganham mais facilidade de acesso ao Ensino Superior

Foto: Antônio Diniz

 

O convênio de cooperação entre o Centro Universitário Estácio da Amazônia e o TJRR agora prevê desconto de 50% nos cursos de graduação e pós-graduação oferecidos pela instituição de ensino

 

A partir de agora, servidores do TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) terão mais facilidade para obter uma formação na área do Ensino Superior, tanto para os que precisam de uma graduação, como para aqueles que já buscam uma pós.

A parceria entre o TJRR e o Centro Universitário Estácio da Amazônia foi ampliada e com a nova gestão do Tribunal, o desconto que os servidores do Poder Judiciário tinham para os cursos da instituição de ensino ficou maior, passando de 40% para 50%. Além dos profissionais do Tribunal, os dependes também poderão utilizar das vantagens do convênio.

Na manhã desta quarta-feira, dia 20, foi formalizado esse reforço na parceria entre as instituições e um convênio de cooperação foi assinado entre os dirigentes.

O presidente do TJRR, desembargador Mozarildo Cavalcanti, destacou o interesse que tem na educação e afirmou que a qualificação de servidores e magistrados é uma das metas de gestão.

“Acredito a assinatura deste convênio é de grande incentivo tanto para magistrados e especialmente para servidores. E tenho certeza que será muito bem recebido”, declarou, já adiantando que a intenção é manter a parceria e seguir ampliando as ações.

 

A diretora geral, Brena Linhares, lembrou que além da parceria para qualificação, outras ações são desenvolvidas em conjunto com o TJRR também, como o trabalho do Núcleo de Práticas Jurídicas, na realização de atendimento de conciliação no campus da Estácio.

“Esse é um momento de consolidação da parceria e em que também nos disponibilizamos para seguir ampliando o trabalho já existente juntos, porque acreditamos na educação como diferença na vida das pessoas”, comentou.

O secretário de Gestão Administrativa do TJRR, Henrique Tavares, observou que a formalização dessa renovação de convênio representa a preocupação que a nova Mesa Diretora do Tribunal tem com qualificação dos servidores e a qualidade dos serviços prestados à sociedade.

“Proporcionando essa facilidade de acesso à qualificação todos ganham, servidores que estarão mais capacitados, Tribunal com serviços de qualidade e o nosso público, que é a sociedade, que passará a contar cada dia mais com melhores serviços do Judiciário de Roraima”, ressaltou.