Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

EJURR e ENFAM promovem Curso de Formação Inicial para magistrados

A Escola do Poder Judiciário de Roraima - EJURR, em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados - ENFAM, realizará no período de 04 a 8 fevereiro o Módulo Nacional do II Curso de Formação Inicial para a Magistratura.

O Curso de Formação Inicial é voltado aos juízes substitutos do Tribunal de Justiça de Roraima que foram empossados no último ano e tem como objetivo proporcionar aos novos magistrados o aprimoramento de conhecimentos, habilidades e atitudes pautados na formação humanística e pragmática para o exercício da atividade judicante.

O Módulo Nacional do Curso é viabilizado pela ENFAM com a finalidade de integração e conscientização da unidade da magistratura nacional. Ética e Humanismo, O Juiz e o Mundo Virtual, Sistema Carcerário e Políticas Raciais, estão entre os temas que serão abordados ao longo das 40 horas de treinamento. Para tanto, uma equipe da ENFAM composta por 12 pessoas, entre instrutores e coordenação, ficará em Boa Vista durante uma semana.

Após essa primeira etapa, será realizado o Módulo Estadual, constituído de disciplinas teórico-práticas que será efetivado ao longo deste ano, totalizando 540 horas/aula.