Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

Programa de Proteção para Crianças e Adolescentes ameaçados de morte é tema de capacitação

 

A Vara da Infância e Juventude, por meio da Divisão de Proteção, está promovendo uma capacitação para integrantes do Ministério Público do Estado, Defensoria Pública, Conselhos Tutelares, Centro de Referência Especializado da Assistência Social - Creas e Centro Sócioeducativo, sobre o Programa de Proteção para Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte - PPCAAM.

O evento ocorre na manhã hoje (17) no auditório da Defensoria Pública Estadual e está sendo ministrado por André Bueno, coordenador geral do PPCAAM.

Conforme a chefe da Divisão de Proteção, Lorrane Costa, a Vara da Infância está usando o programa para retirar adolescentes ameaçados daqui do Estado e essa capacitação é para ensinar outros órgãos a usar o mesmo programa.

“Tivemos uma crescente demanda no ano de 2018 de famílias que procuravam por nós em busca de proteção aos adolescentes ameaçados de morte. Era tortuoso porque não tínhamos meios de protegê-los, já que as Casas de Acolhimento não são locais que ofereçam segurança para eles, muito pelo contrário, houve ocorrências de invasão dos referidos locais por pessoas em busca de adolescentes ameaçados” disse.

Ainda conforme Lorrane, “diante dessas situações e pela ausência de programa estadual, buscamos este programa em Brasília, o qual deu muito certo. Hoje estamos conseguindo retirar famílias inteiras do Estado sob a proteção do referido Programa” concluiu.

 

 

Boa Vista, 17 de janeiro de 2019

 

Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais - NUCRI

Escritório de Comunicação