Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

Ministro aposentado do STJ ministra palestra sobre conduta do juiz e do advogado


A Escola do Poder Judiciário traz a Roraima na próxima terça-feira (30), o  ministro aposentando do Superior Tribunal de Justiça, Sidnei Beneti que irá proferir palestra com o tema: “Da conduta do Juiz e do Advogado”. O evento é voltado para magistrados e profissionais da área do Direito e ocorre a partir das 15h no auditório do Fórum Cível Advogado Sobral Pinto.

Os interessados podem se inscrever no site da EJURR pelo link https://educa.enfam.jus.br/inscricao-da-conduta-do-juiz-e-do-advogado. Os participantes receberão certificado.

Sidnei Beneti é ministro do Superior Tribunal de Justiça (aposentado). Integrou a 3ª Turma, a 2ª Seção e a Corte Especial do Tribunal. Natural de Ribeirão Preto, São Paulo. Foi desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Ingressou na Magistratura do Estado de São Paulo por concurso como juiz substituto em 1972. Foi juiz do Tribunal de Alçada Criminal, juiz do 1º Tribunal de Alçada Civil e desembargador do Tribunal de Justiça, em que foi Presidente da Seção de Direito Público. No TJSP integrou a Comissão de Concurso de Ingresso na Magistratura e foi o primeiro presidente da Seção de Direito Público e da Câmara Reservada de Recuperações Judiciais e Falências. Foi secretário Executivo da Escola Paulista da Magistratura por 8 anos. Foi diretor presidente da Escola Nacional da Magistratura – AMB e Diretor-Adjunto para Assuntos Internacionais nas gestões do Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira.

Professor Titular Emérito de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo – SP. É Professor Livre-Docente em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito da USP-SP. Formado pela Faculdade de Direito da USP, Turma de 1968, na mesma Faculdade concluiu os Cursos de Especialização em Direito Civil e Comercial (com os Profs. Washington de Barros Monteiro e Sylvio Marcondes) e em Direito Judiciário Civil (com os Profs. Alfredo Buzaid e Luiz Eulálio Vidigal), e Doutorado em Direito Processual Penal  (orientador Prof. Rogério Lauria Tucci). Na  Faculdade de Direito da USP-SP foi Professor de Prática Civil e Coordenador de Instituições Judiciárias.

Possui livros publicados: Modelos de Despachos e Sentenças (Editora Saraiva) e Execução Penal (Editora Saraiva) e Homologação da Sentença Estrangeira (no prelo). Publicou em colaboração com a Ministra Nancy Andrighi, Comentários ao Código Civil (9º Volume, Editora Forense), O Juiz na Audiência (Editora Revista dos Tribunais) e Juizados Especiais Cíveis e Criminais (Editora Del Rey).  Possui cerca de uma centena de artigos publicados em revistas especializadas.

Boa Vista, 26 de outubro de 2018

Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais – NUCRI
Escritório de Comunicação