Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

Semana da Justiça pela Paz em Casa movimentou 419 processos relacionados à violência doméstica

 

O Tribunal de Justiça de Roraima, por meio da Coordenadoria Estadual de Violência Doméstica e Familiar, Varas Criminais e Comarcas do interior, realizou durante o período de 20 a 24 de agosto, a 11ª edição da Campanha Nacional Justiça pela paz em Casa. O programa é um esforço concentrado dos tribunais para julgar casos de violência doméstica e familiar contra as mulheres em todo o país.

Ao longo da semana o esforço concentrado reuniu 14 magistrados entre as comarcas do interior e da capital e 92 servidores realizando 102 audiências e 419 processos movimentados, envolvendo violência ou grave ameaça contra a mulher, além das atividades extrajudiciais. O aumentando em 55,6% as audiências e 30,1% os processos em relação a 10° Semana, em março deste ano.  

Durante o período, diversos eventos foram realizados em prol da campanha por meio da Coordenadoria Estadual de Violência Doméstica e Familiar. No dia 20 de agosto foi lançado o edital do concurso Faça Parte “A Violência Doméstica” para alunos e profissionais dos cursos de publicidade e propaganda e design gráfico.

Outra atividade foi a visita a 160 presas da Cadeia Pública Feminina que contou com a presença das juízas do 1° Juizado de Violência Doméstica e Familiar e da Vara de Execuções Penais (VEP) e a
entrega dos certificados do projeto Maria Vai à Escola aos 82 alunos da Escola Municipal Menino Jesus de Praga.

Finalizando a 11ª semana do Programa Justiça pela Paz em Casa, ocorreu panfletagem com a distribuição de informativos referentes à Lei Maria da Penha, na Avenida Ataíde Teive, zona oeste de Boa Vista, além das palestras educativas proferidas pelo juiz Pedro Machado Gueiros, titular da Comarca de São Luiz do Anauá, nos dias 22 e 23 de agosto, na Comunidade Entre Rios e na sede do Município de São Luiz do Anauá respectivamente, sobre “A Importância do Combate aos Crimes de Violência Doméstica e Familiar e Estupro”.

 

 


 

 

*Com informações da Coordenadoria Estadual de Violência Doméstica


Boa Vista, 31 de agosto de 2018.

Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais – NUCRI
Escritório de Comunicação