Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

Estudantes recebem certificados do projeto Maria Vai à Escola

Na tarde de ontem, (23), a Coordenadoria Estadual de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça de Roraima, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega de 82 certificados do projeto Maria Vai à Escola, aos alunos da Escola Municipal Menino Jesus de Praga. A solenidade ocorreu no Pleno do Palácio da Justiça.

Participaram do evento, a juíza e coordenadora do projeto, Maria Aparecida Cury, a juíza auxiliar da Presidência Bruna Zagallo e o superintendente da Educação Básica, Hefrayn Costa Lopes, além do gestor e professoras da unidade.

"Trazer o aluno até o Tribunal de Justiça para receber o certificado é uma forma de mostrarmos a importância do que foi aprendido em sala de aula. O projeto tem o objetivo de formar multiplicadores do bem", explicou Maria Aparecida.

A magistrada Bruna Zagallo pontuou que o programa contribui para a  formação de valores. "É na infância que devemos repassar os melhores ensinamentos, porque assim, estamos contribuindo para uma sociedade não violenta e mais igualitária".

Aluna do 5° ano do fundamental, a pequena Catarina Freire diz ter ficado feliz por participar do projeto. "Aprendi entre outras coisas, sobre as leis que as mulheres conquistaram ao longo da história e que devemos respeitar uns aos outros" .

O Projeto iniciou em 2015 e é fruto da parceria do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), por intermédio da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de Violência Doméstica e Familiar e a Secretaria Municipal de Educação. Até o momento foram beneficiadas dezesseis escolas municipais da capital com grade de 10 aulas, atendendo mais de 1.700 alunos que cursam o 5º ano do Ensino Fundamental.

Boa Vista, 23 de agosto de 2018

 

Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais

Escritório de Comunicação