Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

Projeto de Prevenção de Dort's realiza atendimentos nas Comarcas do interior

 

A Secretaria de Gestão de Pessoas por meio da Subsecretaria de Saúde do Tribunal de Justiça de Roraima iniciou, desde o dia 19 de junho, os atendimentos nas Comarcas do interior do Estado. O Projeto de Prevenção de Dort's, leva a magistrados, servidores e estagiários, atendimentos de ergonomia, ginástica laboral e massagem terapêutica.

As comarcas contempladas até agora foram Pacaraima, Mucajaí, São Luiz e Rorainópolis. Nesta quinta-feira (28), a equipe composta pela servidora Ivy Marques e dois colaboradores da Faculdade Cathedral estão no município de Alto Alegre. Na próxima semana, será a vez de Caracaraí e Bonfim.

Em maio deste ano o projeto completou um ano de implantação. Foram realizados mais de 18 mil atendimentos, desenvolvidos pelos estagiários de fisioterapia, sob supervisão da coordenadora e idealizadora do programa, Ivy Marques Amaro.

O projeto de prevenção de DORT's tem por objetivo prevenir as deformidades, lesões por esforço repetitivo, disfunções do músculo esqueléticas em função do trabalho.

 


 

 

Boa Vista, 28 de junho de 2018.

Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais – NUCRI
Escritório de Comunicação