Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

Projeto de Videoconferência é pré-selecionado ao Prêmio Innovare

 

 

O Projeto de Videoconferência do TJRR também é um dos pré-selecionados ao prêmio Innovare 2018. Na última semana o consultor do prêmio, Nelson Luiz Mestieri de Macêdo se reuniu com o juiz coordenador do projeto, Air Marin Júnior, Lourilúcio Moura, gerente de projetos e com o secretário de Tecnologia da Informação, Tiago Lobo. O consultor veio registrar e elaborar relatórios para serem encaminhados à banca avaliadora do Prêmio.

 

Um dos objetivos da videoconferência é otimizar os trabalhos desenvolvidos nas audiências e julgamentos. O projeto teve início na gestão da desembargadora Tânia Vasconcelos, com a realização de algumas audiências, nas Comarcas de Pacaraima e Penitenciária Agrícola de Monte Cristo.

 

O juiz Air Marin Júnior que é coordenador do projeto desde 2015 destacou a importância desse sistema. “Com a videoconferência é possível fazer audiências e julgamentos a distância, minimizando o tempo de tramitação do processo”, disse ao lembrar que com isso, cada pessoa pode ser ouvida no Fórum de sua cidade.

 

O projeto, segundo o magistrado também contribuí para o cumprimento de metas do Conselho Nacional de Justiça, à medida que a finalização do processo dar-se-á em menor tempo de tramitação.

 

 

 

 

 

Boa Vista, 25 de julho de 2018

 

Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais

Escritório de Comunicação