Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

2ª Ação Social do Fórum Criminal encerra com várias atividades e atendimentos à população

 

 

 

 

 

Centenas de pessoas procuraram a 2ª Ação Social do Fórum Criminal neste sábado (16). Muitas, para atendimento médico, outras para recreação, serviços de beleza, entre outros.

 

O morador do bairro Caranã, Cláudio Barbosa chegou cedo para garantir uma vaga com o oftalmologista e aproveitou a oportunidade e marcou uma ultrassonografia mamária para a esposa e falou da importância dessa ação para os moradores que vivem ao entorno do Fórum. “Qualquer ação social que disponibilize serviços para o povo é muito bem-vinda, pois muitas pessoas não têm condições ou acesso a certos serviços”.

 

Maria de Oliveira também marcou presença na ação, sem se consultar algum tempo com o ginecologista aproveitou a oportunidade. “Já tinha mais de ano que não conseguia me consultar, e num sábado onde você tem tempo para isso, e ainda tem um espaço para as crianças bricarem, é bom demais”.

 

Para a coordenadora da Ação Social, juíza Lana Leitão a ação é muito importante, pois além de atender as pessoas carentes com vários serviços é uma oportunidade de trazê-las para conhecer também o Fórum Criminal.

 

“Isso é muito importante, queria agradecer a parceria de todos os voluntários e parceiros, pois sem eles nada seria possível”, destacou.

 

Foram 292 atendimentos em ginecologia, pediatria, oftalmologia, cardiologia, clínica geral e psiquiatra, mamografias, ortopedia e exame de bioimpedância.

 

A Faculdade Cathedral, por meio do programa Cathedral Cidadã participou do evento ofertando serviços de odontologia, farmácia e atendimento jurídico. Além de higiene bucal para crianças. O corpo de Bombeiros de Roraima com a tirolesa, Instituto Embeleze com corte de cabelo e barba, além da Feira de Talentos dos Servidores do Judiciário que comercializaram diversos produtos.

 

O Cartório do 2º Ofício também foi parceiro do evento, com serviços de casamentos e divórcios, além da Justiça Itinerante .

 

Os médicos voluntários foram, Victor Paracat Santiago – Ortopedista/traumatologista, Marcelo Batista - Oftalmologista, Ana Carolina Santos Simões – Cardiologista, Thais do Carmo Oliveira – psiquiatra, Patrícia Cavalcante – pediatia, Adonis Luis Castelo Branco - mastologista, Magnólia Rocha - ginecologista/obstetra  e Mariângela Nasario de Andrade – coordenadora de saúde do TJRR - Clínica.

 

Parceiros – Instituto Embeleze, Sebrae, Sesc, Sesau, Polícia Militar, Grupo Parima, Secretaria Municipal de Trânsito, Codesaima, Cartório 2º Ofício, Justiça Itinerante, Corpo de Bombeiros, Cathedral Cidadã, Instituto Federal de Roraima, Polícia Militar, Lions Clube e Cuca Lanches.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: *Renato Castellar e NUCRI

 

 

Boa Vista, 18 de junho de 2018

 

 

Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais

Escritório de Comunicação