Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

2ª Vara da Fazenda Pública realiza inspeção judicial no Centro de Diagnóstico por Imagem

 

 

O juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Boa Vista, Luiz Alberto de Morais Júnior, realizou inspeção judicial no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) a pedido do Ministério Público Estadual.

 

Durante a inspeção, o magistrado estava acompanhado da equipe de trabalho, da promotora de Justiça Jeane Sampaio e da procuradora do Estado Luciana Cristina Bríglia Ferreira.

 

De acordo com o magistrado, foram inspecionadas as instalações físicas e os equipamentos. “Coletamos informações acerca do fornecimento regular de insumos necessários à realização dos exames que impedem o funcionamento diário do referido centro. Atualmente, os atendimentos têm sido feitos por intermédio de mutirões, ante a ausência de regularidade nos fornecimentos de materiais, prejudicando a sociedade, acarretando inclusive, a morte de pacientes”.

 

Ainda de acordo com o juiz, o MP ingressou com uma ação Civil Pública com a finalidade de averiguar o funcionamento do serviço de diagnóstico por imagem estadual, em razão da falta de material médico hospitalar e de medicamentos necessários para a realização dos procedimentos adotados no centro.

 

A Ação do MP visa, a condenação do réu para que promova a atenção adequada ao funcionamento do CDI/RR e forneça com regularidade, todos os insumos e medicamentos necessários à realização dos exames e procedimentos ali desenvolvidos.

 

“Será juntada ao processo, a ata de inspeção contendo todas as informações coletadas e, logo após, ouvido o MPRR e o Estado de Roraima, seguirá o processo para sentença, com a brevidade que o caso requer” concluiu.

 

 

 

Boa Vista 12 de junho de 2018

 

Núcleo de Comunicação e Relações Instituiconais

Escritório de Comunicação