Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

Presidente do FONAJE está em Macapá para discutir ajustes finais de Congresso

 

O presidente do Fórum Nacional dos Juizados Especiais (Fonaje), Erick Linhares, chegou na madrugada de hoje (11) a Macapá e já cumpre uma extensão agenda institucional que trata sobre a realização do evento na capital. No TJAP, o magistrado reuniu-se com o desembargador-presidente Carlos Tork e com a presidente da comissão organizadora do 43º Congresso do Fonaje, desembargadora Sueli Pini. Acompanhada pelo restante da comissão, no Plenário do TJAP, a reunião tratou principalmente das apresentações mútuas e acertos finais em relação à preparação geral do evento.

 

Segundo o juiz Erick Linhares, a expectativa em relação ao 43º Congresso do Fonaje é a melhor possível. “O evento realizado aqui no Amapá não só será muito grande, como será muito relevante nacionalmente, pois a discussão do papel dos juizados criminais e da reestruturação deste sistema é tema de amplo interesse em todo o país”, assegurou o magistrado.

Quanto ao fato de ser sediado no Amapá, o presidente do Fonaje ressaltou que é da Região Norte, de Roraima, mas que é sua primeira vez no Amapá e que é uma alegria finalmente conhecer Macapá. “Gostei muito da cidade, e, embora o evento crie a oportunidade de muitos magistrados conhecerem novos lugares a cada edição, é quem nos sedia que dá a maior contribuição, com seu povo receptivo, com sua cultura própria e com suas belezas naturais”, assegurou o magistrado.

O desembargador-presidente Carlos Tork reiterou a fala do juiz Erick Linhares quanto à importância do evento, ressaltando que esta alta relevância “não é só para a Justiça do Amapá, mas para todo o Poder Judiciário Nacional”, e registrou sua gratidão pelo esforço da comissão, presidida pela desembargadora Sueli Pini, em tratar de toda a execução do evento nos seus mínimos detalhes, “que com certeza entregará um excelente congresso a todos os participantes”.

A desembargadora Sueli Pini mais uma vez destacou a realização de eventos paralelos como o minisseminário com a participação de magistrados de renome nacional e autores de grandes obras. “Nossos promotores, defensores e demais operadores do direito poderão tirar o máximo de proveito desses minisseminários”, reiterou e desembargadora.

A cerimônia de abertura do FONAJE ocorrerá às 19 horas do dia 13 de junho, no auditório da 10ª Zona Eleitoral de Macapá, no bairro Infraero II.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça do Amapá

 

Boa Vista, 11 de junho de 2018.

 

Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais - NUCRI

Escritório de Comunicação