Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

Justiça Itinerante: 500 casamentos foram realizados em parceria com Cartórios

 

Desde o ano passado, a Vara da Justiça Itinerante realizou em parceria com o Cartório de 1º Ofício, 500 casamentos coletivos, com a colaboração também do Cartório de 2º Ofício.

Os casamentos foram realizados no Parque Anauá, Igreja Assembleia de Deus, Igreja Adventista, no município do Cantá e finalizando com a Ação Global, no dia 26 de maio, uma parceria com o SESI/RR.

Conforme o tabelião Josiel Loureiro, a parceria com a Justiça Itinerante é importante para renovação de laços familiares. “Essa ação é tão gratificante pois, vimos família renovando os laços. Muitos filhos podem ver seus pais casando, seus irmãos etc.. Eu acredito que isso mude as relações das pessoas para melhor. Então, essa parceria trouxe mais dignidade para a sociedade, pois quando as instituições dialogam quem ganha é a sociedade”.

Para o juiz da Vara da Justiça Itinerante do TJRR, Erick Linhares a proteção legal dessa convivência é fundamental. "Muitas pessoas já vivem juntas há algum tempo, têm filhos e são famílias constituídas. A presença do TJ, por meio da Justiça Itinerante, é para conhecer essa união que já existe e a protegê-la legalmente e sem essa parceria com os Cartórios, não seria possível”.

Esse ano a Vara da Justiça Itinerante pretende dar continuidade aos casamentos coletivos, mas ainda não tem data definida.

 

 



 

Boa Vista, 11 de junho de 2018

Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais
Escritório de Comunicação