Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

EJURR realiza ação de educação a distância para comarcas

 

 

A Escola do Poder Judiciário de Roraima (EJURR), em mais uma ação de educação a distância, promoveu na noite desta segunda-feira (14) um encontro por videoconferência com o tema O novo CPC e o procedimento comum - Aplicações práticas. O formador foi o professor Maurício Cunha, juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, mestre e doutor em Direito Processual Civil.

A palestra foi direcionada aos servidores das comarcas do interior, disponibilizando algumas vagas a servidores da capital. Durante a ação foram utilizadas as salas de videoconferência dos fóruns para facilitar a interação do formador com os alunos.

Para Rayson Oliveira, diretor de Secretaria da Comarca de Caracaraí, a iniciativa da realização da palestra por videoconferência é louvável, pois coloca em prática um pedido dos servidores, cujos benefícios vão além do conhecimento. "Trata-se de meio mais acessível, principalmente a nós, servidores do interior. Consegue também atingir maior quantidade de servidores, democratizando o acesso à informação de qualidade com menor custo. Esperamos que esta modalidade - ensino a distância - seja ainda mais utilizada pela Escola do Poder Judiciário de Roraima", afirmou o servidor.

Educação a Distância - A educação a distância é uma modalidade de ensino que tem crescido no âmbito da educação corporativa, não somente por ser um meio de maior alcance, mas também pela evolução da metodologia, superando o estigma de ser uma modalidade não interativa.

No âmbito do TJRR, a modalidade a distância é aliada fundamental para democratizar o ensino em todas as comarcas do Estado, sem a necessidade de afastamento das atividades. Por isso, a Escola do Poder Judiciário de Roraima está trabalhando no desenvolvimento de outras ações de educação a distância no ano de 2018 para magistrados e servidores.

 

*Com informações da Escola do Poder Judiciário

 

Boa Vista, 16 de maio de 2018

 

Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais

 

Escritório de Comunicação