Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

Sessão solene marca abertura do ano judiciário no TJRR

 

Na manhã desta quinta-feira (1) o Tribunal de Justiça de Roraima deu início a abertura do Ano Judiciário. A solenidade ocorreu no Plento do Palácio da Justiça e contou com a participação do cantor e compositor Joemir Guimarães que cantou as músicas: Roraimeira e Canto Sagrado, em homenagem à presidente do TJRR, desembargadora Elaine Bianchi.

O evento foi conduzido pela presidente do TJRR, desembargadora Elaine Bianchi. Também integraram a mesa os desembargadores, Almiro Padilha, Tânia Vasconcelos, Jésus Rodrigues do Nascimento, Mozarildo Cavalcanti, além dos magistrados Luiz Fernando Mallet, Euclydes Calil Filho, o procurador de justiça, Edson Damas e o diretor de secretaria Ronaldo Barroso.

A presidente do TJRR abriu oficialmente o Ano Judiciário agradecendo o empenho de todos os magistrados e servidores durante o ano de 2017 e apresentou por meio de relatório, várias ações realizadas pelo Tribunal.

“Gostaria de agradecer a todos pelo empenho que nos levou ao selo ouro e ao percentual de 100% no IPC-Jus no ano passado. A minha palavra de ordem de 2017 foi de agradecimento. Agradeço por tudo, pelos momentos bons e difícieis que nós passamos e disso tudo fica o aprendizado, o crescimento, a maturidade. Faço um agradecimento especial a desembargadora Tânia e ao desembargador Almiro que acreditaram em mim, no meu trabalho. Para 2018 minha palavra de ordem é esperança. Eu tenho muita experança que 2018 seja diferente, porque já aprendemos muitas coisas e sabemos o caminho a seguir” disse.

Segundo a presidente os números foram satisfátorios e exemplificou  a quantidade de processos  em 2017. “Inicamos com 113.558 processos e finalizamos com 96.477, menos 17.081 processos no acervo. A menor taxa de congestionamento do Tribunal de Justiça. Parabéns a todos indistintamente”.

Quanto aos planos a presidente pontuou 24 ações para 2018 , entre eles a virtualização do 2º Grau, virtualização da Itinerante, expansão da atuação do CEJUSC e videoconferência, elaboração do Plano Operacional das Unidades de 2º Grau, Realinhamento do Planejamento Estratégico, conquista do selo diamante, apresentação dos resultados de 3 anos do Planejamento Estratégico 2015-2020.

Boa Vista, 1 de fevereiro de 2018


Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais
Escritório de Comunicação