Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

Presidente do TJRR recebe representantes do Conselho Nacional dos Direitos Humanos

 

Na manhã de ontem (29) a presidente do TJRR, desembargadora Elaine Bianchi, recebeu representantes do Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH).

A equipe do CNDH esteve em Roraima para verificar a situação dos direitos humanos dos imigrantes venezuelanos que têm ingressado no território brasileiro solicitando refúgio e residência em decorrência da crise econômica e humanitária estabelecida na Venezuela.
 
A missão foi composta por integrantes do CNDH e representantes de organizações convidadas e teve como objetivo verificar a situação vivenciada por esses imigrantes nas cidades de Manaus, Belém, Santarém, Boa Vista e Pacaraima, em busca de soluções para as violações de direitos identificadas.

A presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargadora Elaine Bianchi, afirmou que o TJRR tem observado com atenção essa questão dos imigrantes em especial, a situação do município de Pacaraima, onde a demanda tem aumentado bastante.

“O TJRR tem repassado os dados referentes à situação dos imigrantes ao Conselho Nacional de Justiça, Banco Nacional de Monitoramento de Prisão, Ministério da Saúde e presidência da República. Além disso, temos uma parceria com a Polícia Federal no atendimento das demandas referentes às crianças e adolescentes” disse.


Boa Vista, 30 de janeiro de 2018


Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais
Escritório de Comunicação