Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

TJRR desenvolve projeto de atendimento a presos e familiares

 
 
O Poder Judiciário de Roraima, por meio da Vara de Execução Penal,  criou o projeto "Familiar do Reeducando Fale com o Juiz",  voltado ao atendimento de reeducandos que estão em cumprimento de pena privativa de liberdade na Comarca de Boa Vista, bem como de seus familiares.
O projeto foi implantado em  julho de 2017, pela juíza Joana Sarmento de Matos, devido à necessidade de verificar o andamento processual em atraso.  
"Antes da adoção da prática, os familiares e reeducandos vinham ao Fórum por diversas vezes em busca de informações. Com o projeto, houve a centralização dos atendimentos, que passaram a ocorrer somente às sextas-feiras, pela manhã" disse.
O atendimento do reeducando é realizado pela equipe do Gabinete com o preenchimento de uma ficha individualizada com os dados do preso, número do processo, se ele é assistido pela Defensoria Pública ou por advogado particular bem como, o motivo pelo qual ele está procurando a Unidade. 
Na sequência, ocorre o atendimento por parte da magistrada. Os encaminhamentos feitos no pós atendimento do preso,  seja para o Gabinete ou Cartório, visam operacionalizar as demandas levadas.  
A juíza enalteceu o comprometimento de todos os servidores envolvidos na regularização dos feitos que possuíam problemas, sejam por equívocos nos processos de digitalização, ou cadastramento  no sistema. 
 
Boa Vista, 18 de janeiro de 2018.
 
Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais - NUCRI
Escritório de Comunicação