Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

EJURR conclui atividades de 2017 com formatura

 

 

Na tarde desta segunda-feira (18), a Escola do Judiciário de Roraima (EJURR) encerrou o I Curso de Formação Inicial de Magistradoss e o Programa de Formação de Gestores 2017, na sala da EJURR, no prédio Administrativo do TJRR.



O I Curso de Formação Inicial para juízes de Direito Substituto do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima teve por objetivo proporcionar aos magistrados nomeados e empossados o aprimoramento de conhecimentos, habilidades e atitudes pautados na formação humanística e pragmática para o exercício da atividade judicante, a fim de implementar sua socialização na carreira e destacar a sua importância no contexto social.



A capacitação foi dividida em duas partes: Uma teórica e uma outra prática assistida, perfazendo um total de 484h. Os magistrados que completaram, com êxito, o curso foram:
Cléber Gonçalves Filho, Esdras Silva Pinto, Liliane Cardoso, Marcelo Lima de Oliveira, Marcos José de Oliveira, Noêmia Cardoso Leite de Sousa, Pedro Machado Gueiros, Raimundo Anastácio Carvalho Dutra Filho, Reinaldo Paixão Bezerra Júnior e Suelen Márcia Silva Alves.

O Programa de Formação de Gestores tem o objetivo de proporcionar aos gestores conhecimentos referentes à motivação, liderança de equipe, gestão de riscos e de projetos, oportunizando ainda debates aprofundados acerca do planejamento estratégico do TJRR.

A carga horária do Programa Formação de Gestores foi de 80h, divididas nos módulos de Gestão de Estratégica, Gestão de Projetos, Gestão de Processos, Gestão de Riscos e Coaching para Gestores.

Participaram da primeira turma do programa, profissionais do TJ e militares da Brigada do Exército.

Para fazer a jus à certificação, os alunos tiveram que participar dos cinco módulos, com frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária de cada etapa de treinamento e obter o conceito ótimo ou bom na avaliação formativa.



Os profissionais que completaram, com êxito, o programa de Formação de Gestores foram: Ana Carla Vasconcelos de Souza, Flávia Melo Rosas Catão, Gislayne Matos Klein, Gleysiane Matos de Souza, Helen Chrys Corrêa de Souza, José David Monteiro Fernandes, Leci Lúcia Marques, Luciana Menezes de Medeiros Reis, Marta Barbosa, Nayra da Silva Moura e Roberto Silva.

O diretor da EJURR, desembargador Cristóvão Suter destacou o empenho da Escola na realização de capacitação para magistrados e servidores durante o ano de 2017.



“Esse ano foi marcado por intensas atividades. Nós atingimos um público muito grande quase 1.500 pessoas. Tivemos dois eventos nacionais da ENFAM e já preparamos um calendário para o ano de 2018. O objetivo da Escola é estabelecer uma ideia plural; a Escola interagindo e formando seus magistrados e servidores, mas também, atuando junto à sociedade”, frisou.



A presidente do TJRR, desembargadora Elaine Bianchi falou da importância dessas formações e parabenizou o trabalho da EJURR.



“Eu sempre digo que só conseguimos melhorar com o ensino, aprendendo e se aprofundando e a EJURR tem feito isso com maestria e dedicação. Esse profissionalismo faz a gente chegar a esses resultados positivos, a exemplo do Selo Ouro do Conselho Nacional de Justiça. Essas capacitações também facilitarão a vida dos próximos gestores”, finalizou.

 

 

 

 




Boa Vista, 19 de dezembro de 2017



Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais