Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

Semana de Conciliação em RR resulta em 385 acordos

 

A Semana Nacional de Conciliação foi realizada em todo o país no período de 27 de novembro a 1º de dezembro. Em Roraima, foram realizadas 575 audiências com 385 acordos firmados. A campanha teve por objetivo, difundir a conciliação como prática eficiente de soluções de conflitos. As audiências foram conduzidas por juízes, com o auxílio de conciliadores.


Conforme o juiz Érick Linhares, coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos, a Semana Nacional de Conciliação foi bastante positiva alcançando um total de R$ 890 mil em acordos homologados. Ainda segundo o magistrado, a conciliação é a forma mais rápida e eficaz para encerrar o processo.


“É importante utilizar meios pacíficos de solução dos conflitos, fazendo com que a própria sociedade adote a prática da conciliação. Durante a campanha, procuramos facilitar esse acesso, além de desafogarmos a quantidade de processos nas Varas. Mas independente da campanha, qualquer pessoa que tenha um processo tramitando no Judiciário e tenha interesse pela conciliação, basta comparecer até o local (vara ou comarca) onde tramita o seu processo e solicitar a designação dessa audiência” concluiu.


Boa Vista, 5 de dezembro de 2017.

Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais – Nucri
Escritório de Comunicação