Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

TJRR realiza palestra alusiva ao novembro azul

 

 

O Tribunal de Justiça de Roraima, por meio da Subsecretaria de Saúde, realizou na manhã dessa quarta-feira (29), uma palestra alusiva ao novembro azul, referente à saúde do homem, no prédio do Administrativo do TJRR.

 

A presidente do TJRR deu as boas-vindas, agradecendo a participação expressiva dos homens e também de algumas mulheres; lembrando o quanto elas são importantes na sensibilização e aconselhamento dos homens.

 

A presidente disse que "Muitos homens morrem precocemente por não procurarem ajuda médica, por terem preconceito com exames, principalmente o do toque retal e isso precisa acabar".

 

O doutor Mário Maciel Júnior, especialista na saúde do homem, disse que “infelizmente em diversos fatores a vida masculina é ceifada antes da feminina; pois mesmo o câncer de próstata sendo de longe o principal fator que leva morte de homens, visto que há um índice assustador de mortes pelo álcool, drogas, acidentes, principalmente de trânsito, obesidade, sedentarismo etc; os quais matam bem mais que o câncer de próstata. É necessário e muito importante que ele faça exames periódicos e valorize mais a vida que tem”.

 

 

 

Boa Vista, 30 de novembro 2017

 

 

 

Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais