Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

Maria Vai à Escola: TJRR entrega certificados aos alunos da Escola Martinha Thury Vieira

 

O Tribunal de Justiça de Roraima por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou na tarde desta terça-feira (14) a entrega de 104 certificados do Projeto Maria Vai à Escola aos alunos da Escola Municipal Martinha Thury Vieira, no Fórum Advogado Sobral Pinto, Centro Cívico.

 

A programação contou com a presença da presidente do TJRR, desembargadora Elaine Bianchi, juíza coordenadora do Projeto, Maria Aparecida Cury, representante da Secretaria Municipal de Educação de Boa Vista, Erika Evangelista e da gestora da escola, Ester Braz.

 

Maria Aparecida Cury, titular da Vara da Violência Doméstica, destacou a importância do envolvimento de toda a equipe neste projeto e falou sobre a sua importância social. "O projeto visa contribuir na formação de bons cidadãos. Ao ensinar sobre direitos humanos e respeito ao próximo para as nossas crianças, estamos construindo uma sociedade futura mais justa e igualitária."

 

A presidente do TJRR, Elaine Bianchi agradeceu aos presentes e ressaltou que o Maria Vai à Escola não trata somente questões de violência contra a mulher, mas a violência como um todo, e que o projeto forma multiplicadores do conhecimento.


O Projeto Maria vai à Escola, fruto da parceria do Poder Judiciário de Roraima e a Secretaria Municipal de Educação, começou em 2015 e tem como objetivo trabalhar em salas de aula temas relativos aos direitos humanos, igualdade de gênero e Lei Maria da Penha. Até o momento foram beneficiadas dez escolas municipais da capital, atendendo aproximadamente mil e duzentos alunos que cursam o 5º ano do Ensino Fundamental.
 

 

 

Boa Vista, 14 de novembro de 2017.


Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais – Nucri
Escritório de Comunicação