Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

Interessados já podem se inscrever para participar do Prêmio “Conciliar é Legal” do CNJ

 

Começam hoje (8) as inscrições para os interessados em concorrer ao Prêmio “Conciliar é legal” do Conselho Nacional de Justiça. O prêmio tem por objetivo identificar, premiar e disseminar a realização de ações de modernização no âmbito do Poder Judiciário que colaborem para a aproximação das partes, sua efetiva pacificação, e o consequente aprimoramento da Justiça.

 

Este ano o prêmio será concedido nas seguintes categorias: Tribunal Estadual, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal Regional Federal, Juiz Individual, Instrutores de Mediação e Conciliação, Ensino Superior, Mediação e Conciliação Extrajudicial, Demandas Complexas ou Coletivas e Pesquisas Empíricas.

 

Além disso, serão premiados também, independentemente de inscrição, os Tribunais Estaduais, Federais e Trabalhistas participantes da XII Semana Nacional de Conciliação, a ser realizada no período de 28 de novembro a 1° de dezembro deste ano. Os vencedores serão contemplados com a entrega de Placas e/ ou troféus.

 

As inscrições para o prêmio estarão abertas no período de 6 a 10 de novembro do ano corrente e deverão ser efetuadas por meio do formulário constante no link http://www.cnj.jus.br/premioconciliar2017. Diferentemente dos anos anteriores, não será necessário enviar nenhum documento por e-mail. Todos os documentos (projeto que deu origem à prática indicada para concorrer ao prêmio, evidências de sua aplicação e/ou de seu resultado) deverão ser anexados ao próprio formulário (art. 3º, § 1º, do Regulamento). A inscrição deverá ser efetivada por intermédio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos e Cidadania, inclusive quando se tratar da categoria “Juiz Individual”.

 

 

Boa Vista, 8 de novembro de 2017

 

Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais

Escritório de Comunicação