Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

Justiça Itinerante e Cartório de 1º ofício realizam casamento coletivo

 
 
 
Casar é o sonho de  muita gente, porém esse sonho muitas vezes não é possível de se tornar realidade, diante de muitos fatores. Com intuito de realizar o desejo de vários casais, o Tribunal de Justiça de Roraima e o Cartório de 1º Ofício Loureiro realizaram na manhã desta sexta-feira, 27, o casamento coletivo  de 88 casais.
 
A cerimônia ocorreu na igreja Evangélica Assembleia de Deus, no bairro Senador Hélio Campos. Para o juiz da Vara da Justiça Itinerante Erick Linhares essa é uma ação de cidadania importante que o Judiciário presta à comunidade.
"Muitas das pessoas que estão aqui já vivem juntas há algum tempo, têm filhos e são famílias constituídas. A presença do TJ aqui é para conhecer essa união que já existe e a proteger legalmente. É esse o nosso trabalho", pontuou.  
 
 Esse é o terceiro casamento coletivo realizado em parceria com o Cartório de 1º Ofício e as igrejas. "Nós tivemos o projeto inicial que foi o Caravana do Amor, uma parceria do TJRR, governo do Estado e cartórios e a prentensão é realizar outros. Estamos agendando com a Justiça Itinerante, sempre nessa ideia de fazer uma parceria para atender a população da melhor maneira possível", destacou o tabelião do Cartório, Josiel Loureiro.
 
Para os casais interessados em casar existem duas opções: aguardar a Caravana do Amor, que é um evento grande, com a previsão de 500 casais, no final do ano ou ano que vem. Ou através da sua congregação buscar o cartório ou a própria Justiça Itinerante para agendar.
 
 
 
 
 
 
Boa Vista, 27 de outubro de 2017
 
Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais
Escritório de Comunicação