Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

Juiz participa do Fórum Nacional da Justiça Protetiva

 

O Museu da Inconfidência, na cidade histórica mineira de Ouro Preto, está sendo palco para importantes debates sobre políticas e legislação direcionados aos cidadãos infanto-juvenis. O juiz da Vara da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Roraima e coordenador da infância e juventude (CIJ), Parima Dias Veras, participou na quarta-feira (18) do IV Fórum Nacional da Justiça Protetiva (Fonajup) e desde ontem participa do IX Encontro Brasileiro dos Magistrados da Infância e da Juventude que encerra hoje (20).

A programação do IX Encontro conta palestras com temas sobre justiça restaurativa, tutela coletiva, medidas cautelares previstas no Código de Processo Penal (CPP), entre outros, além da apresentação de boas práticas de outros Tribunais de Justiça.

Os magistrados também assistiram, na Casa da Ópera, o mais antigo teatro do Brasil e da América Latina em funcionamento, à apresentação do Espetáculo ‘Causos de Braserô’. O próximo Encontro do FONAJUP deverá acontecer no dia 30 de maio de 2018, em Bonito, Mato Grosso do Sul.

Os resultados dos enunciados aprovados na plenária final estarão disponíveis, em breve, no site da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj).

 

 


 

 

Boa Vista, 20 de outubro de 2017.

Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais – NUCRI
Escritório de Comunicação