Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

Imigrantes: Divisão de Proteção tem novo posto de atendimento para atender crianças e adolescentes

 

Crianças e adolescentes estrangeiros e brasileiros em situação de risco e vulnerabilidade social, agora tem novo posto de atendimento dentro da sede da Polícia Federal. A partir desta segunda-feira (31) a Divisão de Proteção da Vara da Infância e Juventude terá uma sala, com um agente de proteção para fazer a triagem diária desses atendimentos.

A medida é necessária diante da atual situação pela qual passa o Estado, com a chegada de muitos imigrantes. Por dia, a PF chega a atender cerca de 220 pessoas, principalmente os venezuelanos. Segundo o juiz da Infância e Juventude, Parima Dias Veras, no dia 21 de julho foi decidido, em reunião com a Superintendência da PF, a necessidade de melhorar o atendimento aos estrangeiros, com intruções aos agentes federais que têm encontrado dificuldades na realização da triagem e do direcionamento de cada situação envolvendo crianças e adolescentes, em situação de risco social.

De acordo com Lorrane da Costa, chefe da Divisão de Proteção da Vara da Infância e Juventude, a intenção é direcionar melhor as famílias atendidas na Sede da PF. “Faremos os encaminhamentos necessários para cada ente responsável que envolva a rede de proteção, seja para Defensoria Pública, Conselhos Tutelares, Vara da Infância e Juventude e até para a escuta especial na Vara de Crimes contra Vulneráveis” disse.


Boa Vista, 31 de julho de 2017

Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais
Escritório de Comunicação