Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

Tribunal de Justiça de Roraima institui esforço concentrado para arquivamento de processos

 

 

 

O Tribunal de Justiça de Roraima publicou nesta quarta-feira (7) portaria que institui esforço concentrado para arquivamento de processos no 1º e 2º graus de jurisdição, com o objetivo de manter em declínio os índices de congestionamento de processos em todas as unidades judiciárias do Poder Judiciário Estadual.

 

De acordo com a presidente do TJRR, desembargadora Elaine Bianchi, a administração do Tribunal de Justiça tem como premissa impulsionar as unidades a promoverem a redução do estoque processual com a consequente melhoria dos serviços jurisdicionais.

 

A Portaria determina aos diretores de secretaria de todas as unidades judiciárias do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima que procedam, em regime de mutirão, no período de 7 de junho a 28 de julho, à análise de todos os processos julgados e não arquivados, de acordo com a listagem disponível no Sistema de Estatística, com o objetivo de arquivar definitivamente os processos.

 

O esforço concentrado para o arquivamento será realizado pelos servidores das unidades judiciárias, sob a supervisão dos diretores de Secretaria e coordenação dos juízes. A Equipe de Processamento Remoto, vinculada à Unidade de Apoio ao Primeiro Grau e subordinada à Presidência, poderá auxiliar as unidades judiciárias no arquivamento de processos, mediante prévia comunicação ao juiz da serventia.

 

Ao final do mutirão, a Secretaria de Gestão Estratégica emitirá Boletim de Produtividade com o desempenho das varas e comarcas.

 

 

Reuniões - Na tarde de segunda-feira (5) a presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargadora Elaine Bianchi, a juíza auxiliar da presidência, Bruna Zagallo e o corregedor geral de Justiça, desembargador Mauro Campello, se reuniram com diretores de secretaria de 1º e 2º graus e com assessores jurídicos de 1º grau, para apresentar dados sobre metas e produtividade de janeiro a maio de 2017.

 

De acordo com a presidente desembargadora Elaine Bianchi os servidores estão empenhados na meta de arquivamento de processos, porém há necessidade de realização de mutirão.

 

 

 

 
Na tarde de hoje (7) a reunião foi realizada com os juízes para apresentar esses dados relacionados às metas e produtividade de janeiro até maio de 2017 e foi conduzida pela presidente do TJRR, desembargadora Elaine Bianchi e contou com a presença do Corregedor Geral de Justiça desembargador Mauro Campello.

 

Boa Vista, 7 de junho de 2017.

 

Núcleo de Relações Institucionais – NURI

Escritório de Comunicação