Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

Justiça Comunitária completa 11 anos de atuação em Roraima

 

O Tribunal de Justiça comemora hoje (7) de junho, 11 anos de sucesso do Programa Justiça Comunitária, implantado em 2006 em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Desporto (SEED). O projeto tem como objetivo contribuir para a democratização do acesso à Justiça, por meio de métodos alternativos de solução de conflitos.

Além das sessões de mediação, são oferecidos atendimentos psicológicos, assistencial e jurídico a membros da comunidade escolar envolvidos em conflitos, inserindo, assim, a cultura do diálogo na sociedade, evitando que um simples conflito torne-se algo mais grave.

De acordo com a professora e coordenadora do programa, Lucilene Paula, o projeto Justiça Comunitária, atende todas as Escolas do estado de Roraima.“Agradecemos aos nossos "padrinhos e madrinhas" desembargadores Robério Nunes, Mauro Campello e Almiro Padilha, desembargadora Tânia Vasconcelos, juíza Graciete Sotto Mayor Ribeiro, advogado Alcir da Rocha, psicóloga Geysa Brasil, professora Dorete Padilha e o juiz Eduardo Rezende do Estado de São Paulo, que contribuíram com a implantação do Programa”.

A professora também destacou o apoio dos secretários de Educação que já passaram pela Secretaria, bem como do atual gestor, demais gestores, coordenadores, orientadores escolares e autoridades. “Agradecemos também, aos governantes do Poder Executivo e presidentes do Judiciário, em nome da governadora Suely Campos e da presidente do TJRR, desembargadora Elaine Bianchi que sempre estiveram empenhados em manter o Programa em pleno funcionamento” afirmou.


Boa Vista, 7 de junho de 2017.

Núcleo de Relações Institucionais – Nuri
Escritório de Comunicação