Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

I Semana do Meio Ambiente terá vasta programação no Tribunal de Justiça

 

Na semana em que é comemorado o dia mundial do meio ambiente, o Tribunal de Justiça de Roraima, realiza no período de 5 a 9 de junho, a I Semana do Meio Ambiente, uma oportunidade para que a instituição alerte sobre a importância da preservação e de boas práticas sustentáveis.

A abertura do evento ocorrerá na segunda-feira (5), a partir das 9h, no Fórum Sobral Pinto, onde a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Elaine Bianchi fará o lançamento da campanha “Adote sua Caneca”, e em seguida irá plantar a muda de uma árvore simbolizando o início da semana do meio ambiente.

Durante toda a semana serão enviadas pelo Zap Jus, dicas de atitudes sustentáveis dentro e fora do ambiente de trabalho, além da oferta de serviços pela Subsecretaria de Saúde, com dicas de saúde, de receitas saudáveis e banco de boas práticas. Os bebedouros que estão sendo disponibilizados em todas as unidades do Poder Judiciário, receberão adesivos com frases que incentivam o uso de canecas, dispensando o uso de copos descartáveis. Além disso, os bebedouros permitirão uma economia ao Tribunal de Justiça, uma vez que não serão mais utilizados os galões de água nas salas.

Serão instaladas cestas coletoras de pilhas, baterias e celulares nas unidades, bem como reforço nas campanhas: Carona solidária para que o servidor possa oferecer carona ao colega de trabalho, diminuindo a quantidade de carro nas ruas; “EscaDia” que incentiva o uso da escada para o consumo de energia e ganho na qualidade de vida; Adote sua caneca e seja campeão. O servidor pode postar sua foto com a equipe no facebook, marcar a página do TJRR. As unidades que postarem fotos ganharão o selo sustentável.

Em cada unidade do Poder Judiciário será realizado um bate-papo ambiental: saindo da zona de conforto, além da realização da blitz ambiental nos dias 6,7 e 8 nas sedes administrativa, Fórum Cível e Fórum Criminal respectivamente.

 

Na sexta-feira (9) último dia de programação, a partir das 9h, ocorrerá a blitz ambiental e às 17h o encerramento com atividade cultural - aula de Zumba, ambos no Palácio da Justiça.


Boa Vista, 2 de junho de 2017.

Núcleo de Relações Institucionais – Nuri
Escritório de Comunicação