Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

TJRR inicia projeto de prevenção de DORT's

 

O Tribunal de Justiça de Roraima, por meio da Subsecretaria de Saúde, inicia nesta segunda-feira (22) o Projeto de Prevenção de Doenças Osteomioarticulares Relacioandas ao Trabalho (DORTs). O projeto vai ocorrer todas as segundas, quartas e sextas, de 8h às 12h nas unidades do Poder Judiciário, onde acadêmicos de fisioterapia, mediante um convênio entre TJRR e Cathedral, vão atuar com massagens terapêuticas, ginástica laboral, ergonomia e fisioterapia especializada para servidores e magistrados.

A iniciativa é de autoria e coordenação da servidora Ivy Marques Amaro. Conforme a servidora a ginástica laboral e ergonomia vão ser feitas in loco. Os estagiários passarão de setor em setor onde darão as instruções e farão as atividades com os servidores e magistrados.

Ainda conforme a servidora, a massagem terapêutica ocorrerá em cada prédio em uma sala específica. “No administrativo  a massagem será realizada na sala 223. No Palácio da Justiça na sala onde funcionava o protocolo judicial. No Fórum Cível no primeiro andar, na antiga ouvidoria e no Fórum Criminal, na sala de atendimento médico. As Comarcas do interior do Estado serão atendidas em campanhas” explicou.

A fisioterapia especializada será realizada no Consultório de Fisioterapia Especializada pela Servidora Ivy Marques Amaro e estará disponível aos servidores com diagnóstico de distúrbios específicos da coluna vertebral, como por exemplo: hérnias de disco, protrusões discais, lombalgias, lombociatalgias, cervicobraquialgias, etc.

O projeto de prevenção de DORT's tem por objetivo prevenir as deformidades, lesões por esforço repetitivo, disfunções do músculo esqueléticas em função do trabalho.

Boa Vista, 22 de maio de 2017.

Núcleo de Relações Institucionais – Nuri
Escritório de Comunicação