Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

Curso de Formação: Magistrados visitam Centro Sócioeducativo e Comando da PMRR

Na tarde desta segunda-feira (15) os magistrados que tomaram posse no último concurso público do  Tribunal de Justiça de Roraima, fizeram uma visita ao Centro Sócioeducativo (CSE) e ao Comando da Polícia Militar de Roraima. As visitas que são coordenadas pelo Diretor da Escola do Judiciário, desembargador Cristóvão Suter e pelo juiz coordenador da Ejurr, Bruno Fernando Alves, fazem parte da etapa teórica e prática do Curso de Formação Inicial para juízes. Amanhã (16) as visitas ocorrem nas sedes do Ministério Público e Defensoria Pública do Estado.

De acordo com o Diretor da Ejurr, desembargador Cristóvão Suter o objetivo das visitas é buscar estreitar as relações institucionais com os órgãos parceiros da Justiça.

No CSE os magistrados conheceram as instalações da unidade como a Gerência do Núcleo Técnico, auditório, as salas de atendimento, de audiência, leitura e videoconferência, além de conhecerem o funcionamento da instituição. O Centro Sócioeducativo possui atualmente 94 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

No Comando da Polícia Militar de Roraima, os magistrados foram recepcionados pelo coronel Dagoberto da Silva Gonçalves. Na oportunidade foi apresentada a história da corporação, os projetos, bem como a missão, visão e valores da PMRR. No final das explanações o desembargador Cristóvão Suter recebeu das mãos do comandante geral da PMRR, Dagoberto Gonçalves o Título de Agradecimento à Escola do Judiciário em razão da visita referente ao Curso de Formação de Magistrados.

“É uma alegria muito grande fazer essa visita ao Comando da Polícia Militar de Roraima. Essas visitas fazem parte da etapa do curso de formação inicial dos magistrados. Escolhemos o Comando da PM por ser uma das instituições de grande relevância para o nosso Estado para que possamos estreitar os laços com essa corporação” afirmou o desembargador Cristóvão Suter.

I Curso de Formação Inicial para Juízes e Juízas de Direito Substitutos do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima tem por objetivo proporcionar aos magistrados empossados o aprimoramento de conhecimentos, habilidades e atitudes pautados na formação humanística e pragmática para o exercício da atividade judicante, a fim de implementar uma maior socialização na carreira e destacar a sua importância no contexto social.

 

 

 

 

 

 

 

Boa Vista, 15 de maio de 2017.

 

Núcleo de Relações Institucionais - NURI

Escritório de Comunicação