Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

Ejurr encerra curso sobre Tribunal do Júri para servidores

Servidores do Tribunal de Justiça de Roraima participaram do Curso de Formação Continuada com o tema “Tribunal do Júri”. A capacitação que iniciou ontem (11) foi ministrada por Levy Emanuel Magno, promotor de Justiça de São Paulo e encerrou nesta sexta-feira (12).

O objetivo da capacitação foi proporcionar a atualização e o aprimoramento dos servidores sobre o rito do Júri, abordando as principais correntes doutrinárias e jurisprudenciais a respeito dos seus temas mais polêmicos.

De acordo com Geana Oliveira, diretora de secretaria da 2ª Vara do Júri, o curso foi muito importante para todos os servidores, principalmente, para os que atuam de forma direta com o Tribunal do Júri. “Só tenho agradecer de ter participado deste curso. Me senti valorizada pela iniciativa, tanto pela Escola do Judiciário - EJURR, como pela Presidência do Tribunal de Justiça Roraima, tendo em vista que no dia a dia surgem muitas dúvidas a respeito de vários procedimentos” afirmou.

Ainda conforme Geana, o palestrante possui grande conhecimento na área e esclareceu as dúvidas dos participantes. “O palestrante possui vasta experiência na área com atuação no Tribunal do Júri e nos trouxe experiências práticas. Essa capacitação irá contribuir com a melhoraria do nosso trabalho e na prestação jurisdicional com a sociedade, tendo em vista que estaremos mais preparados a prestar um melhor atendimento à população” concluiu.

Curso de Formação Inicial - Na noite desta sexta-feira, será encerrado também o módulo sobre Tribunal do Júri, do Curso de Formação Inicial para magistrados. Essa capacitação é destinada aos juízes substitutos do TJRR que tomaram posse ao longo dos últimos meses  e tem por objetivo proporcionar aos magistrados empossados o aprimoramento de conhecimentos, habilidades e atitudes pautados na formação humanística e pragmática para o exercício da atividade judicante.

Instrutor - Tanto o treinamento para servidores como aquele destinado aos novos magistrados foi ministrado por Levy Emanuel Magno. Ele é mestre em Direito Processual Penal pela PUC-SP, promotor de Justiça do IV Tribunal do Júri da Capital de São Paulo, atualmente em exercício no Setor de Recursos Especiais e Extraordinários da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, professor e conferencista de Direito Processual Penal e Legislação Penal Especial, além de autor e coordenador de diversas obras.


*com informações da Ejurr


Boa Vista, 12 de maio de 2017.


Núcleo de Relações Institucionais – Nuri
Escritório de Comunicação