Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

Ministro do STJ Moura Ribeiro ministra palestra no Fórum Sobral Pinto

 

Na tarde desta quinta-feira, 11, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Moura Ribeiro proferiu a palestra: “Novas jurisdições para solução de controvérsias e Recursos Repetitivos”. O evento ocorreu no auditório do Fórum Advogado Sobral Pinto e reuniu servidores, magistrados, estudantes de diversas faculdades de Boa Vista e convidados.

Na ocasião o ministro foi homenageado e recebeu da presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargadora Elaine Bianchi, a medalha de Mérito ao Judiciário. “Cumprimento com muita alegria o nosso convidado, para agradecer sua disponibilidade em estar conosco nesta tarde. É uma honra tê-lo aqui, compartilhando o seu conhecimento. Hoje o Tribunal de Justiça de Roraima, tem a honra de lhe conceder essa medalha, pelo reconhecimento do seu trabalho, pelo grande magistrado e homem público e quanto a sua conduta dignifica a magistratura brasileira” afirmou a presidente.

O ministro agradeceu a homenagem. “Quero dizer a minha alegria quando estive aqui há 1 ano e hoje recebo e carrego no meu peito, esse galardão que ficará guardado no meu coração e no meu gabinete no Superior Tribunal de Justiça” disse o ministro.

O Ministro Moura Ribeiro é mestre e doutor em Direito Civil, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e tem larga experiência na docência. No cargo de ministro do STJ desde 2013, atualmente é membro da 3ª Seção, membro da 5ª Turma e membro da Comissão de Jurisprudência da corte da cidadania.

Boa Vista, 11 de maio de 2017.

Núcleo de Relações Institucionais – Nuri
Escritório de Comunicação