Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

Acadêmicos de Fisioterapia são capacitados para participação no Projeto de Prevenção de DORTs

 

O Tribunal de Justiça de Roraima, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas – Subsecretaria de Saúde, está implantando o Projeto de Prevenção de Doenças Osteomioarticulares Relacionadas ao Trabalho (DORTs). Acadêmicos de fisioterapia da Faculdade Cathedral que vão atuar na execução do projeto, participaram de um treinamento nos dias 8 e 10 de maio, na sala de treinamento da Escola do Juidiciário – EJURR.

O treinamento que contou com apoio da EJURR, foi ministrado pela servidora do TJRR e coordenadora do Projeto, Ivy Marques e incluiu a apresentação dos objetivos e procedimentos do programa, assim como a estrutura do Poder Judiciário Estadual.

De acordo com a servidora o TJRR é um dos pioneiros a executar esse tipo de iniciativa. O projeto engloba ginástica laboral, ergonomia, massagem terapêutica e fisioterapia especializada, para os servidores e magistrados.

"A iniciativa visa minimizar os riscos de doenças, disfunções e acidentes, trabalhando de forma preventiva e corretiva e buscando a qualidade de vida dos servidores e magistrados desta Corte"