Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

Servidores recebem capacitação na área de Gestão por Competência

 

No período de 9 a 12 de maio a Escola do Poder Judiciário de Roraima (EJURR) estará promovendo o Curso de Formação de Analista para Mapeamento, Avaliação e Gestão de Competências e Desempenho com a utilização do sistema GCA.

O objetivo do treinamento é capacitar analistas para a implantação de todo o processo de Gestão por Competências com a Metodologia do Inventário Comportamental, cobrindo a descrição de função, o mapeamento de competências técnicas e comportamentais, avaliação de competências além da avaliação de desempenho, identificação de necessidades de treinamento (T&D), remuneração e benefícios por competências e feedback.

A secretária de Gestão de Pessoas, Victória Corrêa Fortes, explicou que o TJRR está no processo de implantação do modelo de gestão por competências, baseado no planejamento estratégico da instituição, que tem como um de seus objetivos a metodologia de avaliação de desempenho por competências.

"Desde o ano passado já vem acontecendo o planejamento do Tribunal para a adoção deste novo modelo de gestão por competências e esse curso faz parte dessa preparação", disse a secretária ao enfatizar que o TJ já adquiriu o sistema que viabilizará que as novas avaliações sejam feitas, inclusive, de forma eletrônica, o que deverá ocorrer ainda este ano.

Participam do treinamento 20 servidores dos setores de Gestão de Pessoas, Controle Interno, EJURR, bem como os titulares das secretarias da área administrativa do TJRR.

Para viabilizar a execução do treinamento foi contratada uma empresa paulista de consultoria especializada em Gestão de Recursos Humanos. O conteúdo do Curso, que tem carga horária de 32 horas/aula, está sendo abordado por meio de exposições de slides, reflexões e discussões dirigidas, atividades e exercícios práticos.

*Com informações da Ejurr

Boa Vista, 10 de maio de 2017.

Núcleo de Relações Institucionais – Nuri
Escritório de Comunicação