Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

EJURR tem novo portal de Internet e Ambiente Virtual de Aprendizagem

 

A Escola do Judiciário de Roraima – EJURR, lançou hoje (28) novo portal. A novidade para 2017 foi o equilíbrio entre a informação e serviços oferecidos por meio do portal de Internet e a plataforma de Educação à Distância com novo visual e diversas funcionalidades.  No campo tecnológico, ambas as plataformas foram desenvolvidas utilizando o conceito de Design Centrado no Usuário.

Conforme o diretor da EJURR, desembargador Cristovão Suter, o portal traz facilidades na busca e no acesso as informações. Além disso, irá disponibilizar o calendário dos cursos e também o ensino à distância, que será implantado dentro do portal.

De acordo com Franco Soares, responsável técnico pelo desenvolvimento do portal, a experiência de navegação do usuário é levada em consideração para o projeto da arquitetura da informação e navegabilidade, orientando o Webdesigner durante a execução do layout final. Um exemplo prático é o design responsivo, conjunto de técnicas que permite com que o layout do site possa se adaptar ao dispositivo utilizado pelo usuário. Este conceito está alinhando com a tendência mundial no que diz respeito ao futuro da Internet.

“Já é uma realidade, cada vez mais pessoas acessarem a internet por meio de um dispositivo móvel, como Webdesigner, precisamos estar atentos às tendências tecnológicas que movem o mundo." - disse.

"A educação à distância é uma nova fronteira a ser explorada pela EJURR, agora com o nosso novo ambiente virtual, com o objetivo de democratizar o ensino corporativo no âmbito do Tribunal de Justiça, alcançando servidores e magistrados, sem afastá-los do exercício de suas atribuições, bem como trazer uma nova perspectiva no processo de ensino-aprendizagem" - disse Felipe Queiroz, Chefe do Setor de Tecnologia Educacional da EJURR.

* Com informações da EJURR

Boa Vista, 28 de abril de 2017.

Núcleo de Relações Institucionais – Nuri
Escritório de Comunicação