Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

26 anos do TJRR: Galerias e novo espaço da Corregedoria Geral de Justiça são inaugurados

 

 

 

Na manhã desta terça-feira (25) foram inauguradas as galerias de presidentes e de corregedores, além do novo espaço da Corregedoria Geral de Justiça, durante a solenidade de 26 anos de instalação do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), no Palácio da Justiça, praça do Centro Cívico.

 

Ao longo desses 26 anos de instalação do Poder Judiciário de Roraima, foram muitos desafios e realizações, como destaca a presidente do TJRR, desembargadora Elaine Bianchi. “Eu vou completar 26 anos de trabalho e posso dizer que vi esse menino nascer. Eu vejo o Tribunal muito jovem, mas que já realizou muitas coisas boas, a exemplo do nosso IPC-Jus em 100%, nossas boas práticas sendo reconhecidas, mas vejo também, que temos muito a fazer, a realizar: Um trabalho de conscientização muito importante daqui para frente, manter o tribunal atuante, na firmeza e com reconhecimento social”.

 

O TJRR tem se modernizado na prestação jurisdicional, com a expansão das unidades judiciárias, destacando-se a inauguração do Fórum Criminal Ministro Evandro Lins e Silva, que abriga todas as Varas Criminais e a sede administrativa Luiz Rosalvo Indrusiak Finn, que abriga todas as unidades administrativas e a Vara da Justiça Itinerante, não havendo mais gastos com aluguel de imóveis. Além de inovar na concepção de projetos que acolhem a sociedade de Roraima, como a Justiça Itinerante, Pai Presente, Maria vai à Escola, Patrulha Maria da Penha, Projetos voltados à Conciliação, entre outros.

 

Histórico

 

A Constituição de 1988 criou o Estado de Roraima, o Tribunal de Justiça de Roraima e os demais poderes que iriam compor o novo ente da federação. A composição inicial do TJ/RR foi formada pelos desembargadores Benjamim do Couto Ramos, Carlos Henriques Rodrigues, Robério Nunes dos Anjos, José Pedro Fernandes, Jurandir Oliveira Pascoal, Luiz Gonzaga Batista Rodrigues e Francisco Elair de Morais. Todos foram nomeados e empossados pelo então governador Ottomar Pinto. O primeiro presidente do TJRR foi o desembargador Robério Nunes dos Anjos.

 

No dia 10 de fevereiro de 2017, tomou posse a atual presidente do TJRR desembargadora Elaine Bianchi.

 

 

 

 

 

Boa Vista, 25 de abril de 2017.

 

Núcleo de Relações Institucionais – Nuri

 

Escritório de Comunicação