Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

Perícia grafotécnica é tema de visita de peritos criminais

 

O corregedor geral de justiça, desembargador Mauro Campello e o juiz auxiliar da corregedoria, Rodrigo Furlan, receberam nesta segunda-feira (17) no Palácio da Justiça, a visita do diretor do Instituto de Criminalística da Polícia Civil, Sttefani Ribeiro, e das peritas criminais Débora Osako e Carla Wickert.

A pauta da reunião girou em torno de assuntos relacionados à perícia grafotécnica e justiça gratuita. “Apesar do Instituto de Criminalística e suas Seções Técnicas Regionais não possuírem o dever de atendimento às requisições para atuação em demandas judiciais de natureza cível, nós realizamos esse trabalho, já há vários anos por meio de parceria com o Poder Judiciário, porém, nos preocupa a crescente demanda nesta área”, explicou o diretor.

Após a conversa, o corregedor solicitou o encaminhamento de expediente formal sobre o assunto e disse que fará um estudo para apuração do número de perícias requisitadas pelo Poder Judiciário. “Agendaremos ainda uma visita técnica ao Instituto de Criminalística, onde serão apresentadas aos juízes cíveis a estrutura de atendimento às demandas do judiciário”, disse o corregedor.

Fonte: Assessoria Especial CGJ

Boa Vista, 17 de abril de 2017.

Núcleo de Relações Institucionais – Nuri
Escritório de Comunicação