Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

Justiça pela paz em casa: TJRR adere Campanha nacional

 
O Tribunal de Justiça de Roraima, por intermédio da Coordenadoria da Mulher do TJRR, participa de mais uma edição da Campanha Nacional: Justiça pela Paz em Casa, no período de 6 a 10 de março. A campanha tem por objetivo reforçar as estratégias do Poder Judiciário no combate à violência contra a mulher. 
 
Durante toda semana serão promovidas ações, a fim de agilizar audiências e julgamentos de processos que envolvam violência ou grave ameaça contra a mulher, divulgação da Lei Maria da Penha, além de sensibilizar a população sobre a importância do combate a violência doméstica e familiar contra a mulher.
 
A campanha pretende, além das ações judiciais, alcançar a sociedade em geral por meio da mídia escrita, falada e rede sociais.
 
A juíza Maria Aparecida Cury, do Juizado de Violência Doméstica, destaca a finalidade da campanha. “Nós já estamos na sétima jornada e há dois anos participamos dela. A cada ano temos três jornadas. Começamos em 2015 e agora em 2017 estamos damos continuidade. Essa edição visa dar visibilidade para o problema da violência doméstica e familiar e efetividade para decisões judiciais acerca desse assunto.
 
Para a magistrada a denúncia é de suma importância para pôr fim a toda forma de agressão.
 
“A mulher deve se amar, porque ninguém nos ama se nós não nos amarmos. A mulher só é agredida quando ela permite que alguém a agrida, seja moralmente, psicologicamente ou fisicamente. A mulher que se ama não permite que ninguém a agrida. A mulher que já está nesse ciclo de violência que ela denuncie e procure meios existentes para sair desse ciclo de violência, porque isso tem que acabar. A mulher não é inferior ao homem e isso está no artigo 5º da Constituição”, finalizou.
 
Para denúncias o governo Federal disponibiliza o número 180 - Central de Atendimento, serviço de denúncia especializado em violência contra a mulher
 
PROGRAMAÇÃO SEMANA JUSTIÇA PELA PAZ EM CASA
 

Audiências no 1º Juizado de Violência Doméstica - 6 a 10/03/2017

Audiências e júris nas 7 Comarcas do Interior do Estado - 6 a 10/03/2017
Júris e audiências nas Varas de Crimes Dolosos contra a Vida na Comarca de Boa Vista - 6 a 10/03/2017
 
Outras atividades
 
Início do Projeto Maria vai à Escola- Escola Centenário
Lançamento dos dados de Atendimento do Programa Patrulha Maria da Penha
Projeto Cine-Debate nas Escolas de Ensino Médio da Capital
 
 
 
Boa Vista, 6 de março de 2017.
 
Núcleo de Relações Institucionais – NURI
Escritório de Comunicação