Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

TJRR empossa novos desembargadores

 
 
Em solenidade realizada na manhã de hoje, na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, os juízes de Direito Cristóvão José Suter Correia da Silva, Jefferson Fernandes da Silva e Mozarildo Monteiro Cavalcanti foram empossados no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima.
 
A sessão solene foi presidida pelo desembargador Almiro Padilha, presidente do Tribunal de Justiça, e contou com a participação dos desembargadores Mauro Campello, Elaine Bianchi e Leonardo Cupello. Também integraram a mesa de autoridades o procurador de Justiça Sales Eurico Melgarejo, o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima, Ednaldo Vidal, o secretário-chefe da Casa Civil, Oleno Matos, representando a governadora do Estado, e o deputado Estadual Coronel Chagas, como representante da Assembleia Legislativa.
 
A solenidade contou ainda com a presença de membros do Ministério Público e da Defensoria Pública do Estado, magistrados e servidores do TJRR, além de amigos e familiares dos novos desembargadores.
 
Depois da execução do hino nacional, os empossandos fizeram o juramento de posse inerente ao cargo. Em seguida, após a leitura dos termos de posse, foram declarados como desembargadores do Tribunal de Justiça pelo presidente do TJRR, desembargador Almiro Padilha.
 
Em seu discurso, o desembargador Jefferson Fernandes afirmou que a sociedade vive tempos difíceis, passando por crises econômica, social, moral e ética. “É nesse momento que nós, com comprometimento e como membro do Poder Judiciário, devemos colaborar com a sociedade”, disse.
 
No uso da palavra, o desembargador Cristóvão Suter destaca a importância do papel dos juízes do futuro. “Diversos são os questionamentos. Se olharmos para o futuro, naturalmente há repercussões frente às novas responsabilidades. Todos nós, magistrados ou não, somos juízes de nossas ações e condutas”, declarou.
 
O desembargador Mozarildo Cavalcanti disse em seu discurso que este momento é um ponto alto para a magistratura roraimense. “É indescritível a honra de passar a integrar esse posto na justiça neste Tribunal, que é destaque para o cenário nacional, pois integra os desembargadores aplicando a justiça de forma séria e educativa”.
 
Ao usar a palavra, no final da sessão de posse, o desembargador Almiro Padilha destacou a qualidade moral e técnica dos novos desembargadores e a experiência que todos possuem devido ao longo tempo no Tribunal de Justiça. O presidente ressaltou ainda a importância das divergências próprias de um colegiado. “É indispensável, na democracia e no colegiado, o respeito à opinião divergente. É a partir da divergência que crescemos e resolvemos os conflitos”, afirmou.
 
Com os novos desembargadores, agora são 10 magistrados na mais alta Corte de Justiça de Roraima, o que torna completo o quadro de desembargadores previsto no Código de Organização Judiciária do Estado de Roraima(COJERR).
 
 
Boa Vista – RR, 03 de março de 2016
 
Ascom TJRR
 
    
 
    

Webmail Diário de Justiça Eletrônico Plantão Judicial Troca de Senhas Servidor

Banner que leva para Pauta de Sessão

 

 

Banner que leva para CNJ no AR

 

Banner que leva para a campanha DOAR É LEGAL

 

Banner que leva para informações sobre a Lei Maria da Penha

 

Banner que leva para Corregedoria