Ícone que leva para o Fale Conosco Ícone que leva para informações de Telefones Ícone que leva para Ouvidoria Ícone que leva para endereços, telefones e e-mails das Comarcas Ícone que leva para o Portal Transparência

 

Coordenadoria dos Juizados Especiais

Atualmente a Coordenadoria dos Juizados Especiais, pela Portaria 1697/2016, é exercida pela Desembargadora Tânia Vasconcelos.

O novo modelo de trabalho foi idealizado e proposto pela Corregedoria-Geral de Justiça, à época Desembargadora Tânia Vasconcelos. Com ele, as Secretarias dos Juizados Cíveis devem atuar de maneira unificada e com três Seções: Seção de Atermação e Distribuição, Seção de Conciliação e Seção de Movimentação Processual e Execução.

 Além da unificação da Secretaria dos Juizados Cíveis, também foi criado o Sistema dos Juizados, composto pelo 1º, 2º e 3º Juizados Especiais Cíveis, Juizado Criminal, Juizado da Fazenda Pública e Turma Recursal.

 A Coordenadora dos Juizados Especiais explicou que desde o atendimento inicial ao cidadão até a solução do conflito apresentado, os Juizados precisam funcionar como um sistema único e integrado. “Esse novo modelo viabiliza que todos trabalhem juntos e em prol de uma Justiça cada vez mais acessível”, afirmou.