Apresentação

O Programa de Gestão da Qualidade da Prestação Jurisdicional – QualiJus foi desenvolvido através de parceria entre a Presidência, a Corregedoria-Geral de Justiça e a Escola do TJRR. A instituição do programa se deu através da Resolução TP n. 10, de 20 de março de 2019.
 

O objetivo do programa é promover, por meio de medidas de diagnóstico, capacitação e avaliação, o constante aprimoramento da qualidade da prestação jurisdicional. As equipes envolvidas deverão identificar quais pontos devem ser objeto de aprimoramento e logo após será feita a capacitação específica, seguida da avaliação dos resultados e da certificação.

Para o desenvolvimento do Programa, o Presidente do TJRR criou o Comitê Gestor do QualiJus, composto por magistrados e servidores, que terá a tarefa de fazer diagnósticos, definir prioridades de ação e elaborar o cronograma de implantação do programa. Também deverá definir metodologias, viabilizar a capacitação e avaliar os resultados do programa.

Espera-se, com isso, que o Poder Judiciário, além de manter seus elevados índices de produtividade (o TJRR tem obtido seguidamente o índice IPC-Jus 100% e o Selo Ouro do CNJ), também alcance a excelência na qualidade dos serviços prestados à população.

 

Qualijus