ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL - Ação de orientação e enfrentamento será realizada pela Comarca de Mucajaí

Imprimir

 

 

Todas as atividades são voltadas para a proteção de crianças e adolescentes

 

Fotos: Divulgação

A conscientização, por meio da informação e esclarecimento, são apostas do Poder Judiciário para ajudar no combate de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

 

 

A Comarca do Poder Judiciário, no município de Mucajaí, Interior do estado, segue a programação pelo 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Nesta segunda-feira, dia 20, e na quinta-feira, dia 23, serão realizadas palestras e orientações sobre como realizar a prevenção e combater esses crimes.

 

As atividades iniciam na creche Rosa Nelci Sadovisk, das 8h as 9h30 e das 14h as 15h30, com palestras e programação de entretenimento. E na quinta, dia 23, as palestras serão ministradas na vila Samaúma, região rural do município, na escola Nova Esperança, e escola municipal Miguel Alves Costa, durante o dia todo.

 

“As palestras estão tendo uma frequência significativa, uma vez que são voltadas para alertar e conscientizar os jovens, além de nossas crianças e adolescentes, quanto ao trabalho de prevenção a essa violência”, comentou o titular da unidade judiciária em Mucajaí, juiz Evaldo Jorge Leite.

 

A presença dos estudantes durante as palestras está sendo significativa 

 

 

Para ele, a realidade ainda existente em Roraima, de casos de abuso e exploração sexual só poderá ser transformada por meio da informação. “A maioria é vítima dentro da própria casa. É preciso que alguém ouça essas vozes. Mas para que elas saibam que tem alguém querendo ajudá-las, precisam saber que todo o sistema judiciário está integrado para que essa situação mude”, reforçou.

 

 

Além da Comarca de Mucajaí, estão participando das atividades o MPRR (Ministério Público do Estado de Roraima), Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Caps (Centro de Atenção Psicossocial) e Conselho Tutelar de Mucajaí.