.

Ir para o Conteúdo  | Ir para o Menu  | Ir para o rodapé  | Ir para a Busca             Acessibilidade   | Intranet  |  SIC  |  Canal de Denúncia  | Ouvidoria   Botão do Instagram do Tribunal de Justiça de Roraima   Botão de acesso a rede social Facebook do TJRR   Botão de acesso ao canal de Youtube do TJRR   Botão  da Rede Social Twitter do TJRR

Selos Prêmios TJRR       

ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL - Ação de orientação e enfrentamento será realizada pela Comarca de Mucajaí

 

 

Todas as atividades são voltadas para a proteção de crianças e adolescentes

 

Fotos: Divulgação

A conscientização, por meio da informação e esclarecimento, são apostas do Poder Judiciário para ajudar no combate de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

 

 

A Comarca do Poder Judiciário, no município de Mucajaí, Interior do estado, segue a programação pelo 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Nesta segunda-feira, dia 20, e na quinta-feira, dia 23, serão realizadas palestras e orientações sobre como realizar a prevenção e combater esses crimes.

 

As atividades iniciam na creche Rosa Nelci Sadovisk, das 8h as 9h30 e das 14h as 15h30, com palestras e programação de entretenimento. E na quinta, dia 23, as palestras serão ministradas na vila Samaúma, região rural do município, na escola Nova Esperança, e escola municipal Miguel Alves Costa, durante o dia todo.

 

“As palestras estão tendo uma frequência significativa, uma vez que são voltadas para alertar e conscientizar os jovens, além de nossas crianças e adolescentes, quanto ao trabalho de prevenção a essa violência”, comentou o titular da unidade judiciária em Mucajaí, juiz Evaldo Jorge Leite.

 

A presença dos estudantes durante as palestras está sendo significativa 

 

 

Para ele, a realidade ainda existente em Roraima, de casos de abuso e exploração sexual só poderá ser transformada por meio da informação. “A maioria é vítima dentro da própria casa. É preciso que alguém ouça essas vozes. Mas para que elas saibam que tem alguém querendo ajudá-las, precisam saber que todo o sistema judiciário está integrado para que essa situação mude”, reforçou.

 

 

Além da Comarca de Mucajaí, estão participando das atividades o MPRR (Ministério Público do Estado de Roraima), Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Caps (Centro de Atenção Psicossocial) e Conselho Tutelar de Mucajaí.


Ícone WhastsApp Ícone Instagram TJRR Ícone Twitter TJRR Ícone Facebook TJRR Ícone Linkedin TJRR Ícone Spotify TJRR Ícone TikTok TJRR Ícone Youtube TJRR

Palácio da Justiça - Desembargador Robério Nunes dos Anjos

Endereço: Praça do Centro Cívico, 296 - Centro - 69.301-380

Telefones:

3198-2800 - Palácio da Justiça
3198-4700 - Fórum Cível
3194-2699 - Fórum Criminal
3198-4900 - Prédio Administrativo
3621-5100 - Vara da Infância e Juventude

Logomarca do Tribunal de Justiça de Roraima

PLANTÕES DE ATENDIMENTO - SÁBADO, DOMINGOS E FERIADOS

Plantão Judicial 1ª Instância: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Judicial 2ª Instância: ☎ (95) 98404 3123
Núcleo de Plantão Judicial e Audiência de Custódia: ☎ (95) 98404 3085
Plantão Vara da Justiça Itinerante: ☎ (95) 98404 3086

.
Acessibilidade Visual
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte