Acompanhe o Portal no Twitter Servidor Advogado Magistrado Cidadão Facebook Youtube Mapa do Site Fale Conosco Início
  • Tribunal de Justiça do Estado de Roraima
  • Tribunal de Justiça do Estado de Roraima

Para acessar os serviços e informações relativos a Vara  da Infância e da Juventude,
acesse o menu a esquerda.

 

  • Clique aqui para entender o processo de autorização de viagem
  • Estatuto da Criança e do Adolescente
Anterior Próximo

Campanha contra o abuso sexual infantil vai até o dia 18

No dia nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, a Comissão Estadual de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Criança e Adolescentes vai realizar a campanha ‘Faça bonito - Proteja nossas crianças e Adolescentes’, com o objetivo de diminuir a exploração sexual infantil.
Até o dia 18, membros da Comissão estarão em alguns pontos de Boa Vista mobilização referente à data. Este ano a mobilização terá dois focos: o primeiro é escrever nos carros a frase ‘Disque 100 Violência Sexual’, com o intuito de chamar à atenção da população para número referente ao registro de denuncias.

O segundo ponto de divulgação será as redes sociais. Os integrantes da campanha vão postar e compartilhar nos sites de relacionamento o cartaz referente à data. A ideia é sensibilizar e atingir o maior número pessoas no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
São parceiros da campanha o Tribunal de Justiça de Roraima, Juizado da Infância e Juventude, Polícia Federal, Delegacias, Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), Conselhos e Sindicatos. Quem quiser aderir a campanha ‘Faça bonito - Proteja nossas crianças e Adolescentes’, deve procurar a Coordenadoria da Infância ou a Divisão de Proteção do Juizado da Infância e Juventude, na Av. Ataíde Teive, 4270 – Bairro Caimbé.


Saiba o que é exploração sexual:
A exploração sexual é caracterizada pela relação sexual de crianças ou adolescentes mediada por dinheiro ou troca de favores. Fazem parte dos abusos: prostituição, pornografia e show erótico.

Denuncie crimes praticados contra a criança e o adolescente
Entenda o processo de adoção
Alvará Judicial
 

 

Ministério Público do Estado de Roraima Procuradoria Geral do Estado de Roraima OAB Conselho Nacional de Justiça Defensoria Pública do Estado de Roraima Colégio de Presidentes de Tribunais de Justiça Associação dos Magistrados de Roraima Tribunal Regional Eleitoral Secretaria da Segurança Pública do Estado de Roraima